Conheça 2 Jogos de Baralho Para Duas Pessoas

0
119

Sabe aqueles dias que bate a vontade de  tirar o dia para descansar ? Pois saiba que   não sair de casa não é sinônimo de tédio! A diversão pode estar garantida com jogos de baralho — música e deliciosos petiscos. Não se preocupe se a turma estiver reduzida, separamos algumas dicas de jogos para você e sua companhia se divertirem!

Aprenda a jogar divertidos jogos de baralho

A diversão será certa com jogos de baralho, independentemente da época, as cartas serão sempre um passatempo e atraem jogadores de várias gerações — une amigos e animam encontros. Ou seja, culturalmente, o baralho sempre esteve presente,  mesmo com o avanço da tecnologia e ascensão dos smartphones.

Para animar aquele dia tedioso, separamos algumas sugestões:

1.Burrinho

O jogo de baralho do burrinho é bem simples, por isso, é uma ótima opção para ser jogado com crianças. É possível iniciar com apenas dois jogadores e no máximo seis. Para começar, cada jogador deverá receber quatro cartas. O resto do baralho deverá ser colocado de cabeça para baixo em cima da mesa.

O jogo deve ser iniciado no sentido horário de quem quem distribuiu as cartas. A principal regra envolve jogar a carta na mesa, com isso, o próximo jogador deverá finalizar a jogada com uma do mesmo naipe e assim por diante. Se caso um participante não obter uma carta com o naipe necessário, será preciso comprar cartas na parte do baralho restante, até conseguir uma do mesmo naipe.

Ganha quem ficar sem cartas na mão.

2.Rouba-monte

Outro jogo de baralho que permite ser jogado apenas por dois jogadores, é o Rouba-monte. Para iniciar a brincadeira, é essencial que o baralho esteja completo com as 52 cartas, pois o objetivo principal é acumular o maior número possível de carta

Para começar, coloque oito cartas sobre a mesa com a face voltada para cima. Faça a distribuição de quatro cartas para cada jogador. É importante que antes do início, cada jogador verifique se entre as cartas que possuem, alguma é igual ao mesmo número ou naipe das opções distribuídas na mesa. Caso alguma apresente a semelhança, junte as duas partes e inicie o seu monte.

Quanto mais cartas parecidas a inicial do monte disposto sobre a mesa, mais o jogador se aproximará de vencer o jogo. Afinal, quando apresentar uma carta semelhante (de mesmo naipe ou mesmo número), o participante ficará com o monte. Ganha quem tiver maior quantidade em mãos!

Gostou das nossas dicas de jogos de baralho para você se divertir com uma companhia? Aproveite para conferir mais conteúdos no blog do Netsabe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA