Compre pela internet com segurança

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Comprar pela internet é o maior conforto, não é? Dá pra pesquisar todos os lugares com o produto disponível, escolher o mais barato e receber a aquisição no conforto de casa.

Só dá aquele medinho de consumar a compra e cair em uma cilada. Por isso, o Blog vai te ensinar como se proteger para fazer sua compra tranquilo.

Compre pela internet com segurançaIDENTIFICAÇÃO

É decretado por lei desde 2013 que lojas online devem conter número do CNPJ, o seu endereço físico e seu número de telefone.

Caso o site não apresentar esses dados, é recomendado não realizar a compra.

AMBIENTE SEGURO

Ao escolher o e-commerce, analise se ele possui um ambiente seguro em sua página, ou seja, se na URL possui o https e não apenas http ou o símbolo de cadeado antes, que significa que esse site possui certificado digital SSL, um recurso que atesta sua segurança.

BUSQUE AS RECLAMAÇÕES

Conferiu se identificação e segurança de dados estão ok? É hora de verificar como os antigos compradores do site o avaliam.

O Reclame Aqui é referência quando falamos de confiança e segurança de compras. Nele, todo e qualquer cliente pode salientar os pontos negativos de cada comércio.

Verifique qual o status do e-commerce escolhido, se ele responde as reclamações e tenta soluciona-las, além de sua postura em relação aos problemas dos clientes.

CUIDADO COM OS PAGAMENTOS

Mesmo que o site possua todas as certificações de segurança, não deixe nunca seu cartão “salvo para a próxima compra”, são poucas as possibilidades, mas caso sua conta seja invadida, não facilite seus dados.

Caso o site que você vá realizar a compra seja internacional ou um Marketplace – e-commerce que disponibiliza produtos de terceiros – é viável escolher o paypal como forma de pagamento.

Esse recurso dá ao consumidor segurança de ressarcimento caso o produto não chegue na sua casa ou se for diferente do prometido na oferta.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO

É reservado ao comprador o direito de se arrepender da sua compra – previsto pelo Código de Defesa do Consumidor – mesmo que sua embalagem já tenha sido aberta.

O cliente tem até 7 dias úteis para formalizar ao fornecedor seu pedido de cancelamento e devolução, contados a partir do recebimento do mesmo.

As vantagens de comprar online, quando a compra é bem analisada, são grandes, basta ter os cuidados certos.

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