Como planejar seu cruzeiro

0
537

Já pensou em ir dormir no Rio de Janeiro, acordar na Bahia e jantar em Santos? Essa pode ser sua realidade se sua próxima viagem for um cruzeiro pela costa brasileira. Hoje, o Blog vai desmitificar e auxiliar a quem tem vontade de realizar sua primeira ida ao mar com toda segurança, conforto e diversão que pode ter.

Como planejar seu cruzeiro

PESQUISE

A primeira coisa que deve fazer é pesquisar. Entre em contato com as agências de viagem, pesquise nos sites que tenham comentários sobre as companhias e pergunte para quem você conhece que já fez um cruzeiro qual a melhor época para viajar, onde comprar e quais navios são os mais confortáveis.

QUAL ESCOLHER

Existem navios para todos os gostos, para casais, para família, para universitários, para quem gosta de determinado estilo musical, enfim… procure a viagem que se encaixa ao seu perfil e das pessoas que irão com você. O próximo passo é a pesquisa de preço.

Os preços para fazer um cruzeiro dependem de muitas variáveis, por exemplo: qual a data que será a viagem, o que está incluído no seu pacote, as paradas que irão fazer, as atrações incluídas, o tamanho do navio, etc., mas o que nunca está incluído é o translado até o porto de saída. Normalmente, os principais cruzeiros saem de Santos ou Rio de Janeiro, então pesquise também as passagens aéreas para essas localidades, caso não seja a sua.

O QUE LEVAR

Já está com tudo planejado? Agora, saiba poupar durante seu cruzeiro. Tudo que for pago e consumido durante a viagem será em dólar, ou seja, passe em uma casa de câmbio antes ou desbloqueie seu cartão de crédito para uso internacional.

Uma má notícia: não existe wi-fi livre. Quando você está a bordo, não é financeiramente viável ficar com o celular nas mãos. A cada minuto que passa, você paga o valor de tarifas internacionais, espere o navio ancorar para utilizar o seu telefone.

Leve seus documentos! Caso o cruzeiro seja na costa brasileira, os documentos que são aceitos são: passaporte com validade mínima de 6 meses, RG, CREA, CRM, OAB, CNH, Identidade Militar ou qualquer outro documento de identidade oficial válido em território nacional, caso seja estrangeiro, porte o seu RNE ou cartão de entrada no Brasil. Para viagens na costa dos países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai) o passaporte, documento de identidade (RG) e RNE – para estrangeiros – será válido. Para destinos internacionais, apenas o passaporte.

SEGURANÇA E SAÚDE

É comum ouvir falar que pessoas com estômago sensível tem medo de realizar cruzeiro por causo de enjoos. Isso é um mito! Nos navios de grande porte é quase imperceptível a sua flutuação nas águas, visto que possuem sustentação e tecnologia para estabilizar o máximo a viagem para que o tripulante não sinta o impacto. Em números, menos de 3% das pessoas a bordo sentem algum tipo de mal-estar.

Todos os navios possuem uma equipe médica completa para qualquer tipo de emergência que possa acontecer, sem contar que as chances de ocorrer um imprevisto com a embarcação são mínimas, sendo um dos meios de transporte mais seguros que existem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA