Como Organizar o Guarda-Roupa Morando Sozinho

0
24

Organizar o guarda-roupa parece uma tarefa fácil, mas muita gente tem dúvida quando o assunto é arrumar as roupas. Ainda mais se você morar sozinho, a coisa fica ainda mais complicada, não é verdade?

Pensando em te ajudar nessa missão, preparamos algumas dicas que irão facilitar o seu dia a dia!

Comece a organizar o guarda-roupa por uma parte pequena

Alguma vez você já começou a organizar o guarda-roupa super animada, tirou tudo do lugar e uma hora depois estava cansada e arrependida? Sim, isso acontece, pois tentar organizar tudo de uma vez pode ser exaustivo.

A grande dica é começar pelas partes menores, mesmo se seu guarda-roupa já for pequeno. Vamos supor que você decida começar pela primeira gaveta do seu guarda-roupa. Ótimo! Já temos um ponto de partida.

A partir daí, você aplicará todas as dicas a seguir e fará o mesmo para todas as outras partes (demais gavetas, roupas nos cabides, acessórios e etc).

Limpe o espaço

Começar por partes ajuda muito, principalmente nesse processo. Pois, você pode achar que possui poucas coisas, mas quando esvazia o guarda-roupa e coloca tudo para fora, você vê o que realmente tem.

Comece retirando tudo que há dentro da sua gaveta. Depois inicie a limpeza da gaveta passando um pano.

Vale a pena guardar?

Um dos motivos dos guarda-roupas viverem bagunçados, é porque o dono nunca consegue encontrar nada ou tem pressa na hora de encontrar o que precisa!

Antes de voltar tudo no lugar, comece experimentando as peças que você já não usa há algum tempo. Também selecione o que você não tem usado e pode ser doado para alguém. Fique somente com as peças que você usa.

Maneiras de organizar suas roupas e acessórios

Para organizar as gavetas, você pode usar o método de rolinhos, empilhar, colocar uma roupa sobre outra. Há diversas formas que você pode testar e adaptar de acordo com o tamanho da gaveta e a quantidade de roupa que você possuir.

Para os acessórios que tendem a ficar espalhados (cintos, lenços, meias), você pode armazená-los em caixas.

Roupas íntimas podem ser arrumadas em organizadores próprios. É super fácil de encontrar esses produtos em lojas de utilidades, mas também há lojas especializadas em artigos para organização.

Outra ótima dica é organizar o seu guarda-roupa de acordo com a estação. Se está calor, não precisa deixar os casacos de inverno ocupando espaço atoa. Você pode guardá-los em outro lugar enquanto não são usados.

Ficou com alguma dúvida? Agora que você já sabe como organizar o guarda-roupa, não deixe de acompanhar as novidades aqui da Netsabe!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA