Como melhorar suas buscas no Google

0
551

Como fazer buscas no Google todo mundo sabe, mas existem algumas técnicas que otimizam a sua pesquisa. O Google é o maior buscador da internet, usado pela maioria das pessoas para achar e divulgar trabalhos, informações, serviços ou qualquer outra coisa. Sua inteligência vai além de buscar similaridades em palavras, mas consegue restringir buscas, corrigir grafias e te entregar exatamente o que procura com aquelas uma técnica.

ACENTUAÇÃO, MAIÚSCULAS E PONTUAÇÃO

Não se preocupe quanto a grafia correta da palavra que está buscando, o corretor automático do Google reconhece qual é a grafia mais utilizada para determinada busca, não diferenciando os resultados da sua pesquisa.

USE AS ASPAS

As aspas são para pesquisas em que deseja encontrar os resultados para aquela frase ou palavra exata. Por exemplo, “ser ou não ser” excluirá resultados em que as disposições das palavras não estejam nessa ordem, como ser amigo ou não ser amigo.

PESQUISA DENTRO DE SITES

Caso você deseje que o resultado da sua busca seja encontrado dentro de algum site específico ou um determinado tipo de site (como .org ou .edu), digite antes da busca site:.

TIPOS DE ARQUIVOS

Se estiver buscando uma foto em JPG ou PNG ou documentos em XLS, PPT ou PDF, digite após a palavra busca filetype:pdf, por exemplo.

PÁGINAS RELACIONADAS

Gosta muito do estilo de determinado site e gostaria de achar conteúdos parecidos? Pesquise com a palavra related: e a URL do site admirado.

BUSCA POR FOTO

Em celulares smartphones é possível pesquisar por imagens relacionadas a partir de uma foto tirada em tempo real. Para Androids, abra o aplicativo Google Goggles e em Iphones o app de pesquisa Google e selecione o Goggles, tire uma foto e resultará na sua busca sobre o objeto em questão.

TERMOS COM SINÔNIMOS

Para buscar palavras e seus sinônimos utilize o “~” (sem as aspas) antes. Por exemplo receitas ~sobremesas Natal, encontrará além da palavra sobremesa, mas as palavras doces, biscoitos, etc.

Como melhorar suas buscas no Google

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA