Como Manter o Cabelo Matizado e Hidratado

0
22

Se você nasceu com cabelos loiros, ou simplesmente decidiu matizar o cabelo num salão de beleza, saiba que ter os fios tingidos exige uma rotina de manutenção bastante específica. Manter a cor — certificando-se de que suas pontas não estejam secas, proteger o cabelo dos raios UV, e entre outros cuidados são necessários, além de saber quais os produtos específicos devem ser usados.

Portanto, se você tem cabelo matizado, nós preparamos algumas dicas para deixá-lo sempre hidratado e com vida. Veja!

Sempre lavar com shampoo hidratante

Os shampoos, condicionadores hidratantes, e entre outros produtos para cabelo que são usados na higiene diária, também devem ser bem escolhidos. Procure itens com blends vitamínicos, muita hidratação — como aqueles à base de semi de lino, águas marinhas, babaçu, murumuru — agentes emolientes e hidratantes que oferecem nutrição.

Além disso, alguns ativos são muito importantes, como queratina, elastina, cistina, vitaminas A e E, além do fator de proteção solar.

Substituir condicionador pela máscara de tratamento

Após o processo de descoloração o cabelo fica mais sensível e poroso, por isso, é importante substituir o condicionador pela máscara de tratamento. O produto  tem mais ativos hidratantes que o condicionador e tem como principal função hidratar o fio. Além da hidratação, o creme também garante reconstrução ou nutrição.

 

Fazer cauterização quinzenalmente no salão

Não adianta só descolorir as mechas e nunca mais voltar ao salão. Quem adota o visual platinado tem que estar consciente de que ele envolve uma série de cuidados profissionais. Tratamentos de recarga de queratina que vão fortalecer os fios quebradiços e elásticos, são os mais indicados para cabelos que passam por esse tipo de procedimento.

Dois tratamentos que são fundamentais para isso são a cauterização  e a reconstrução capilar, que normalmente são indicados uma vez por mês. Há também tratamentos específicos para cabelos loiros acinzentados com nutrientes que devolvem até 50% da maciez e brilho naturais podem ser encontrados nos salões de beleza.

Cortar os cabelos a cada três meses

O cabelo cresce de 1 a 1,5 cm por mês. Cortar os fios a cada três meses é imprescindível para que as madeixas não fiquem com aquele efeito espigado, além das indesejáveis pontas duplas.

Ficou com alguma dúvida? Aqui no blog do Netsabe você encontra as melhores dicas para deixar o seu cabelo matizado e hidratado. Aproveite!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA