Como evitar que seu cabelo fique verde

0
476

Quem é loira, especialmente, sabe. Seja com poucas luzes, mechas californianas, ombre hair ou as inteiras platinadas, falou em piscina, ela já prendeu as madeixas ou nem cogita em entrar na água, já que o maior pesadelo das loiras é que seu cabelo fique verde. Mas não se prive, o Blog Netsabe veio dar dicas infalíveis para que depois do seu mergulho, sua cor continue intacta.

Quem tem o cabelo loiro, por causa de sua cor amarelada, é um fácil reagente a substância que existe no cloro das piscinas, que tem tonalidade azul, o sulfato de cobre. Mas não é qualquer cabelo descolorido que é vítima desse vilão, são especialmente os ressecados, porosos e os recém pintados. Se você é loira, preste atenção nessas dicas:

CABELOS RECÉM PINTADOS

Toda loira sabe o quão sensível fica seu cabelo depois do banho de descoloração que ele sofre. A descoloração é um processo químico que retira a cor natural do cabelo, e por isso, retira nutrientes juntamente, o deixando menos saudável. Dê um prazo de no mínimo duas semanas para que suas madeixas se revitalizem.

CABELOS RESSECADOS E POROSOS

Hidratação é a palavra-chave! Invista em máscaras com óleos naturais, selagem com vinagre de maçã para fechar as cutículas capilares, cauterização e todo o arsenal que os salões de beleza conhecem de cor.

ABUSE DO PROTETOR SOLAR

Assim como nossa pele, nosso cabelo precisa ser protegido dos raios solares e produtos químicos das piscinas. Momentos antes de entrar na água e depois que sair, abuse de um protetor solar para cabelo, sua composição evita que o cloro reaja com seus fios.

TOME UMA DUCHA ANTES E DEPOIS DA PISCINA

Antes e depois do mergulho, molhe seu cabelo em uma ducha. Com o cabelo já molhado, ele absorve menos a água da piscina e, após o efeito do cloro, corra para ducha para tirar todos os resíduos que estão nos seus fios.

FICOU VERDE! E AGORA?

Calma! Não precisa apavorar, mesmo com toda a segurança do mundo, ainda é possível acontecer de os cabelos pegarem a tonalidade esverdeada. Caso seja isso ocorra, é só lavá-lo com um shampoo anti-resíduos, o produto retira toda a química indesejada, voltando seu cabelo ao seu loiro amado. Mas, lembre-se de sempre hidratá-lo!

Como evitar que seu cabelo fique verde

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA