Como arrumar uma mala prática

0
725

Hoje, o Blog vai falar sobre as dores e as delícias da hora de viajar!
Com o carnaval chegando, um feriado prolongado no nosso calendário, o melhor jeito de aproveitar é pegar a estrada ou avião para algum destino diferente, mas tem aquela coisinha chata antes de um fim de semana maravilhoso: a mala.
Ao fim desse post, você conseguirá montar uma mala prática e eficiente, bem rapidinho.Como arrumar a mala

Antes de ensinar a montar, existem alguns passos que facilitam na organização e identificação da sua bagagem.

Faça uma lista com todos os itens que você precisará levar, de fio-dental a meias, ajudará a não se esquecer de nada.

Caso sua viagem seja de avião ou ônibus, identifique sua mala com algo que a torne diferente e fácil de localizar, um cordão de cor amarrado pode ser uma boa ideia.

Então, vamos lá, montando a mala:

1 – Forre o fundo com uma sacola plástica grande

Essa sacola terá função para a volta da viagem, será onde você guardará as roupas que se sujarem, para que não as misture com as roupas limpas restantes.

2 – Calças, shorts e bermudas

A primeira peça de roupa que deve ir na bagagem são as calças, sejam jeans ou de tecido, coloque-as esticadas com as pernas para fora. Quando terminar de arrumar, você dobrará o que está por fora da mala em cima das roupas.

Os shorts, bermudas e saias curtas vão logo após, esticados, evitando colocar um por cima do outro, para não criar volume.

3 – Vestidos e saias

Repetindo a lógica das calças, os vestidos e as saias deverão ser esticados e, se necessário, deixando partes para fora da mala. Caso a saia seja de tecido pesado, como jeans, deve ir antes dos vestidos, para que não o amasse.

4 – Blusas e camisas

Dobre-as do jeito tradicional e, para conseguir eficiência em espaço, enrole-as, deixando que fiquem em tubinhos e organizando-as lado a lado dentro da bagagem. Desse modo, quando precisar usá-la, não estará tão amassada.

5 – Fios eletrônicos

O melhor modo de carregar fios eletrônicos em malas sem perdê-los é guardando todos juntos em caixinhas, fios de carregador, USB, fones de ouvido, e a melhor caixinha para guardá-los é a de óculos, todo mundo tem uma em casa.

7 – Sapatos e meias

Seja o mais eficiente possível nesse quesito, caso necessite de muitas opções, é melhor levar outra mala menor com todos os sapatos, para não amassar as roupas.

Mas, se a viagem não precisa de tanto, tente se restringir a um par para cada ocasião, ou seja, apenas um par de tênis, um de chinelo e um para sair (sapatênis ou sapato para homens e salto para mulheres). Guarde as meias dentro do tênis que for levar, para aproveitar o espaço.

6 – Leve um cabide

Parece bobo, em hotéis já provavelmente terá, mas nunca se sabe, é bom levar um cabide para pendurar aquela roupa que ficou bem amarrotada dentro da mala. Coloque-o em algum espacinho das laterais, aqueles que sempre sobram.

7 – Cosméticos e higiene

Essa parte deve ser levada em frasqueiras ou sacolas, de preferência que possam ser vedadas, para que não haja vazamento e suje suas roupas. Ninguém quer ter que procurar uma lavanderia para uma viagem de menos de uma semana, não é mesmo?

8 – Roupas íntimas

Da mesma forma que o cabide, utilize os espaços soltos nas laterais, coloque sutiãs, cuecas e calcinhas encaixados e otimize sua mala.

9 – Pijamas

Por fim, deixe sempre o seu pijama de fácil acesso. Que coisa horrível seria ter que desafazer toda a organização da mala já na primeira noite de viagem só por que o pijama está lá no fundo, não é?

Deixe-o com suas toalhas por cima, para não ter estresse na hora do banho.

Bônus!

Na bagagem de mão, deixe tudo que é de valor, já que é comum ter assaltos a malas que são despachadas, então não coloque joias, relógios e dinheiro nelas. Documentos, óculos e utensílios que necessitam ser de fácil acesso também vão nessa bagagem, mas não coloque perfumes ou frascos, objetos que podem ser considerados cortantes precisam estar na mala maior.

Agora, para saber onde comprar a sua mala ideal, pesquise no Netsabe, ele vai te mostrar onde comprar uma mercadoria de qualidade e bem pertinho de onde você está.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA