Comida Di Buteco: pratos com nomes inusitados

0
3600

O Comida di Buteco 2016, que começou no último dia 15 e vai até 8 de maio, tem dado o que falar! É que os nomes dos pratos dos bares de Uberlândia estão pra lá de inusitados, pra não dizer engraçados. A denominação dos pratos dão dicas, mas o tempero é guardado a sete chaves e, por isso, para saber o sabor tem que experimentar!

comida buteco

A criatividade correu à solta: Perereca da Vizinha, Fígado com jiló, Disquinho de Ouro, Cupim do Sô Creysson, Bolinhas de Fogo do Bigode, Diferenciado do Mão são alguns títulos que atiçam a curiosidade e até a vontade de saborear.

Gleisson Lopes, dono do Bar do Seu Creysson disse que o nome do boteco surgiu de uma brincadeira de um colega de trabalho há 16 anos. “O apelido pegou por causa do personagem do Casseta e todos só me chamavam de Seu Creysson. Quis transportar a homenagem não apenas pro meu bar, mas para o nome do prato que concorrerá ao melhor petisco do Brasil”, disse.

E não para por aí! A Perereca da Vizinha está arrancando gargalhadas da clientela do Bar do Betão. “O nome tem tudo a ver com o petisco que é uma rã saborosa e feita inteira. Esse nome é pra causar mesmo, chamar a atenção dos clientes. Eu convido a todos para experimentar, porque é uma carne muito saborosa”, brinca o dono do bar.

Outro prato que tem um nome diferente é o do Bar do Dudu. Eduardo Ferreira de Moraes participa há quatro anos do Comida di Buteco e explica que a maia é redonda e feita com farinha temperada de cor meio dourada. “Daí o nome: Disquinho de Ouro”.

“Assim como em anos anteriores, os votos são avaliados no próprio boteco. Além do petisco criado exclusivamente para o concurso, os bares serão avaliados em outros três quesitos: atendimento, higiene e temperatura da bebida. As notas do júri especializado e do público têm peso de 50% cada uma”, reforça o coordenador regional do Comida di Buteco, Gustavo Coutinho.

comida buteco

No dia 18 de maio, o ganhador do concurso será conhecido durante a tradicional festa de encerramento do Comida di Buteco que acontecerá no Recanto dos Mineiros, às 18h. Na ocasião, estarão reunidos os 14 botecos que participam da competição, além dos patrocinadores e parceiros do projeto. Em junho, os vencedores de cada cidade vão receber um corpo extra de jurados e quem sabe, ser eleito o melhor boteco do Brasil. A premiação acontece no dia 05 de julho. Confira nossa galeria com os pratos e botecos concorrentes em Uberlândia:

Comida Di Buteco em Uberlândia

Para localizar os botecos participantes do concurso, experimentar os pratos e deixar sua contribuição para o Comida Di Buteco 2016, utilize a busca do Netsabe! Basta clicar aqui.

Via Serifa Comunicação

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA