Clareie seus dentes naturalmente

0
581

Se o assunto é estética, clarear os dentes definitivamente é um dos maiores desejos tanto entre homens quanto entre mulheres. Para atingir este objetivo, o método mais eficaz e rápido é recorrer a um dentista para a indicação de um tratamento a laser ou gel – as melhores formas de clareamento dental porque conferem ótimos resultados sem prejudicar os dentes. Com a ajuda do Netsabe essa tarefa fica ainda mais fácil! Basta clicar aqui para conferir onde estão os dentistas de sua cidade e ligar para marcar sua consulta.

Além dos tratamentos convencionais, existem algumas alternativas naturais que podem garantir certo clareamento da dentição. Estas alternativas levam mais tempo e requerem paciência, além de não chegarem ao resultado que você consegue com tratamentos especializados. Mas se o que você procura é uma pequena restauração na brancura de seus dentes, confira nossas dicas de como fazê-lo de maneira natural!

1. Bicarbonato de sódio

O pó de bicarbonato de sódio é aplicado diretamente na escova de dente ou acrescentado à pasta de dente de uso regular, após os dentes serem esfregados. É importante não abusar dessa dica, já que a aplicação em excesso pode prejudicar os dentes.

2. Morango, sal e bicarbonato de sódio

Os morangos são ricos em Vitamina C, o que pode ajudar a limpar as placas que estão causando aquela cor amarelada nos dentes. O sal age como uma porção da pasta abrasiva, esfregando nos dentes ajudam a eliminar os causadores das manchas e o bicarbonato de sódio é um toque extra que você pode optar por deixar de fora se você preferir (mas, antes de se decidir, confira a dica anterior sobre o uso de bicarbonato). É importante nunca escovar os dentes após o uso de morangos, pois isso pode comprometer o esmalte dos dentes. Aguarde, no mínimo, meia hora.

3. Limão e Sal

Coloque uma colherinha de sal em uma tigela de plástico (não de metal) e pouco a pouco adicione-lhe suco de limão. Forme uma pequena pasta e use-a para escovar os dentes. É importante nunca escovar os dentes após o uso de limão, pois isso pode comprometer o esmalte dos dentes. Aguarde, no mínimo, meia hora.

4. Polpa de Morango

Um procedimento bem simples é tomar uma pequena quantidade de polpa de morango e esfregá-la por cinco minutos nos dentes, enxaguar bem a boca e usar um fio dental para remover as eventuais sementes que possam ter ficado entre os dentes. É importante nunca escovar os dentes após o uso de morangos, pois isso pode comprometer o esmalte dos dentes. Aguarde, no mínimo, meia hora.

5. Vinagre de maçã com bicarbonato de sódio

Misture um pouco de vinagre de maçã com bicarbonato de sódio para formar uma pasta espessa. Aplique a pasta e escove bem os dentes. Em seguida, enxague com água fresca. É importante não abusar dessa dica, já que a aplicação de bicarbonato em excesso pode prejudicar os dentes.

6. Evitar o consumo de certos alimentos

Essa é uma das principais dicas de como clarear os dentes naturalmente. Evitar consumir alimentos que mancham os dentes como chocolate, beterraba, refrigerantes, café, chá e, principalmente, evitar o cigarro. Para quem toma muito café ou chá uma boa dica é beber água logo a seguir.

7. Higienização dos dentes e boca

É muito importante lavar a boca cuidadosamente após cada refeição ou lanche para garantir que nenhum resíduo do alimento fique nos seus dentes. Certifique-se de escovar os dentes e usar fio dental pelo menos duas vezes por dia e antes de ir dormir. Você quer evitar o acúmulo de placa bacteriana, que pode descolorir seus dentes.

8. Mastigação

A mastigação de alguns alimentos com frequência ajuda no clareamento dos dentes, como maçã, aipo, cenoura e brócolis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA