Cidades medievais à la Game of Thrones

0
844

O conceito de cidade que conhecemos começou a ser concebido na Idade Média, com as cidades medievais. Nesse período, pouquíssimas vias eram pavimentadas, apenas as mais largas e que geravam um maior fluxo para o comércio. É comum nos locais históricos, ainda preservarem a arquitetura desta época, como seus castelos, fontes, igrejas e etc.

O seriado Game of Thrones trouxe a realidade da Era Medieval para dentro de nossas casas, com um cenário repleto de muralhas, praças onde ocorriam os enforcamentos e construções com calabouços e labirintos, despertando curiosidade para saber como se encontram esses locais nos dias de hoje.

O castelo de Trakai na Lituâniacastelo de trakai

Local onde a nobreza do século XIV morava, a Lituânia é um país que possui uma grande história, nesse período seu território era vasto e compreendia os países da Bielorrússia, Polônia, Ucrânia e parte da Rússia. Atualmente, completamente restaurado, o castelo se tornou um museu onde preserva a memória dessa civilização.

A muralha de Pingyao na Chinamuralha-de-pingyao

Com 6 quilômetros de comprimento, a muralha que cerca a chinesa cidade de Pingyao foi construída há 2700 anos, no período antes de Cristo. São cerca de 10 metros de altura e mais de 70 torres de vigilância ao redor da muralha, que protegia a sede do reinado de Xuan, durante a dinastia Zhou, completamente conservada e cuidada pelos chineses até hoje.

A cidade de Siena na Itáliasiena

Se os outros locais possuem algumas arquiteturas medievais, Siena possui todas. São praças, castelos, catedrais e torres, toda a cidade foi erguida no período médio e preserva sua beleza arquitetônica. De acordo com a mitologia romana, Siena foi fundada pelo filho de Remo, aquele irmão gêmeo de Rômulo, os garotos que foram criados por lobos.

Dentre suas atrações, destacam-se o seu Centro Histórico, o Palácio Comunal, a Piazza Del Campo, a Praça do Mercado, o Palácio Público e a Catedral de Siena.

A fortaleza medieval de Carcassone na FrançaCarcassone

O castelo de Carcassone parece construído por fadas para uma princesa morar, mas bem ao contrário, foi palco de muita guerra e destruição. A cidade fundada há mais de 300 anos antes de Cristo (a. C.) teve que ser completamente reconstruída no século XIX pelo arquiteto Viollet-le-Duc, o mesmo que reergueu a Catedral de Notre-Dame.

O monte de Mistras na Gréciamystras

Perto da cidade de Esparta, Mistras é uma cidade-castelo que foi construída em cima de um monte e é rodeada de igrejas do estilo bizantino. Erguida em 1249, hoje se encontra completamente abandonada, deixada para trás apenas ruínas medievais encobertas pela vegetação crescente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA