Chegou! Pokémon Go vira febre no Brasil

0
661

Depois de um longo mês de espera, Pokémon Go finalmente chegou ao Brasil e virou uma febre imediata. O game alcançou rapidamente o topo dos aplicativos mais baixados na App Store e Google Play. Basta dar alguns passos na rua para encontrar alguém olhando para a tela do celular procurando o Pokémon mais próximo.

O jogo é bem simples. Ele espalha os monstrinhos no mapa e usa o GPS do celular para identificar quando você está perto de uma das criaturas. Quando você está próximo o bastante, o Pokémon aparece no mapa, permitindo que ele seja capturado. Para capturar um deles, é necessário atirar nele as Pokébolas. Quanto maior a precisão do arremesso, maior a chance de sucesso.

poke

As Pokébolas são itens finitos, que acabam depois de várias tentativas de captura. Para reabastecer o estoque, é necessário passar pelas Pokéstops, que são localizações específicas no mapa, geralmente monumentos, estátuas e grafites em paredes. Elas também fornecem outros itens e ovos que, depois de chocados, também se transformam em Pokémons.

Por isso, é fácil encontrar aglomerações de jogadores de Pokémon Go. Normalmente eles acabam se encontrando em Pokéstops para reabastecer seus itens para continuar jogando. O principal objetivo do jogo é conseguir completar a lista com os 151 Pokémons existentes na plataforma.

pokemon-capa

Como é necessário se mover pelo mundo real para encontrar mais Pokémons e Pokéstops, o jogo também acaba sendo um incentivo para sair de casa e fazer uma caminhada. Mas também é preciso ficar atento. Como o jogador precisa prestar atenção na tela do celular, é fácil se distrair e as chances de que um acidente ou furto aconteçam por causa dessas distrações não são pequenas.

Embora a criadora do jogo diga que os smartphones precisam de 2 giga de RAM para funcionar, alguns jogadores com smartphones menos potentes também estão conseguindo caçar Pokémons. Contudo, a falta de memória também pode trazer alguns problemas. Seu celular não é compatível? Talvez seja a hora de adquirir um novo aparelho para entrar na brincadeira que já virou frisson em todo o país. Saiba onde comprar celulares em sua cidade.

O jogo é disponibilizado gratuitamente para iPhone e Android e também permite compras dentro do aplicativo. Entre os itens que podem ser adquiridos com dinheiro real estão ovos, Pokébolas e itens que funcionam como iscas que atraem as criaturas para perto do jogador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA