Caspa nas sobrancelhas???

0
835

Popularmente conhecida como caspa, a dermatite seborreica é uma doença inflamatória que afeta o couro cabeludo e outras partes do corpo onde há grande produção de óleo pelas glândulas sebáceas. As causas da caspa ainda não são conhecidas, mas sabe-se que tem um componente genético e que pode ter seu quadro agravado de acordo com hábitos do dia a dia. Mudanças de temperatura, alterações hormonais e até mesmo estresse podem colaborar com o aparecimento da dermatite seborreica que, ao contrário do que muita gente pensa, não é sinal de falta de higiene.

Além de sofrer com caspa nos cabelos, muitas pessoas ainda enfrentam o problema em outras partes do corpo, como as sobrancelhas, por exemplo. Neste caso, o incômodo poder ser ainda maior pela visibilidade.

sobrancelhas2

Quem sofre desse mal deve seguir os mesmos passos de quem apresenta quadro de dermatite seborreica na cabeça. Para acabar com a caspa, é preciso evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos, que agravam o problema. Banhos muito quentes também contribuem para o aparecimento da caspa. Lavar as sobrancelhas com xampu anticaspa, o mesmo que você já usa nos cabelos, é uma opção simples para minimizar o incômodo.

Como a caspa é um problema dermatológico, a consulta com um médico especializado é o caminho mais indicado para se livrar de vez da caspa com produtos e tratamentos ideais para a sua condição. Nesse caso, o Netsabe está sempre pronto a ajudar. Clique aqui para encontrar os dermatologistas de sua cidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA