Carro próprio vale a pena?

0
495

Em tempos de trânsito intenso e o surgimento cada vez maior de alternativas ao carro próprio, você com certeza já se pegou perguntando se ter o seu veículo ainda vale a pena. Nos quesitos stress diário e sustentabilidade, a resposta sempre será: não!

O que surpreendeu foi o resultado de uma pesquisa realizada pela Revista Exame e que constatou que, do ponto de vista financeiro, os carros próprios continuam valendo a pena e perdem apenas para os transportes públicos.

car-driving-man-person

Para chegar a essa conclusão, a equipe da revista pesquisou quanto custam, em média, os trajetos de ida ao trabalho e volta para casa de carro, táxi, Uber Black, UberX, Uber Pool (com viagem compartilhada entre passageiros), Cabify e carro alugado pelo Pegcar (que intermedeia a relação entre o dono do carro e quem aluga).

No caso do carro, foi considerado um gasto médio R$1,20 por quilômetro, que é a despesa média gerada pelo Chevrolet Onix (Versão 1.0 LS), o mais vendido do Brasil segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Nessa conta, feita por uma consultoria especializada, estão incluídos: a depreciação do veículo, os juros do financiamento, a gasolina, o seguro, a manutenção e os impostos. Sem o peso dos juros do financiamento, o custo por quilômetro é de 0,88 centavos.

Vale ressaltar que ter carro só vale a pena se você usá-lo de forma intensa, porque os custos são altos, apesar de menores do que os de outras alternativas. Caso queira conferir os dados completos da pesquisa, acesse clicando aqui.

Bom, se alguém estava em dúvida se deve ou não comprar um carro, acho que chegamos a uma conclusão, não é mesmo? Então não perca tempo! Acesse a busca do Netsabe e encontre concessionárias de veículos em sua cidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA