Carnaval: lanche rápido e saudável

0
1067

O Carnaval está logo aí e nós temos certeza que você não vê a hora de aproveitar as festas e blocos para cair na folia. Durante as festividades, é muito importante beber bastante água e não ficar muitas horas sem comer, para não ficar sem energia. Mas o que comer para não perder tempo?

Uma alimentação rica e balanceada, porém leve é o mais indicado para as refeições durante o Carnaval. Como o calor é intenso, se gasta muita energia e perde-se muito líquido. Mas não dá pra repor tudo isso com comidas pesadas, pois folia de carnaval não rima com barriga muito cheia, é passar mal na certa.

Se você pretende pular 5 dias e 5 noites, o mais fácil de se preparar são os lanches rápidos, porém com receitas saudáveis. Pensando nisso, o blog te apresenta uma receita simples que, por ter o espinafre entre seus ingredientes, também é muito saudável para os dias de folia.

Confira a receita e, onde quer que esteja comemorando a data, utilize a busca do Netsabe para encontrar onde comprar seus ingredientes. Clique aqui.

Receita do dia: Sanduíche de Forno

sanduiche

Ingredientes

  • 1 pote de maionese a base de leite
  • 1 colher (sobremesa) de azeite
  • 1/2 maço de espinafre picado
  • 200g de queijo minas frescal light ralado grosso
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado
  • Orégano a gosto
  • 50g de queijo ralado light
  • 12 fatias de pão de forma sem casca

Modo de preparo

  1. Em uma panela média aqueça o azeite e refogue o espinafre até secar todo o liquido. Retire do fogo e deixe esfriar.
  2. Reserve 4 colheres (sopa) de maionese para a cobertura e divida o restante em 2 partes.
  3. Passe uma parte da maionese para uma tigela e acrescente o espinafre refogado. Misture até obter um creme homogêneo. Reserve.
  4. À parte, misture em outra tigela o restante da maionese, o queijo e o orégano.
  5. Preaqueça o forno em temperatura média (180º C).
  6. Unte um refratário retangular médio (31 x 19 cm) e reserve.
  7. Umedeça as fatias de pão no leite e monte camadas alternadas de pão, creme de espinafre, pão, creme de queijo e finalize com o pão.
  8. Cobertura: Espalhe a maionese reservada, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno por 30 minutos ou até começar a dourar. Sirva em seguida.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA