Carnaval de rua: para onde ir?

0
1073

Quando chega fevereiro, todo mundo já sabe, vem carnaval por aí!

Carnaval de rua do Sudeste

Anteriormente, quando se falava em carnaval, se restringia a três grandes festas: Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo. Quando o assunto era carnaval de rua então, com blocos e afins, os olhos voltavam-se para a Bahia. Atualmente, a nossa região Sudeste tem se despontado nesse quesito, prometendo ser nota 10 em 2017.

Pensando nos foliões que ainda não decidiram o seu destino no feriado, o Blog Netsabe fez um levantamento dos melhores carnavais de rua de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro para que você ainda consiga programar com a aquela turminha animada a farra do fim de fevereiro.

SÃO PAULO

São PauloCarnaval de rua em São Paulo

A capital paulista já conta, até então, com 381 blocos de rua formados e cadastrados, número maior que em 2016, onde foram 355 cadastros. Bairros periféricos também entrarão na folia, Santo Amaro, São Miguel Paulista e Perus estão confirmados para os desfiles de blocos. A Prefeitura de São Paulo disponibilizou toda a programação carnavalesca da cidade, é só clicar aqui.

VotuporangaCarnaval de rua em Votuporanga

Despontando no estilo carnaval universitário do Estado de São Paulo, Votuporanga conta com o famoso Bloco do Oba, que conta com atrações badaladas, como: Weslley Safadão, Jorge e Mateus, Eva, Dennis e Vintage. Infelizmente, se trata de um carnaval com evento fechado, mas promete balançar a cidade inteira.

MINAS GERAIS

Belo HorizonteCarnaval de rua Belo Horizonte

Em 2015, o carnaval de BH chamou a atenção batendo a marca de 1 milhão de pessoas nas ruas, com mais de 200 blocos formados em diversos pontos da cidade. Em 2017, a expectativa é muito maior, são esperadas 2,4 milhões de pessoas, 367 blocos já foram cadastrados, serão dois palcos montados, na Av. Brasil e na Praça da Estação. Você poderá encontrar toda a programação no app lançado pela Prefeitura de Belo Horizonte, chama-se Carnaval de BH 2017 Oficial, será lançado amanhã (sábado, 11/02).

Ouro PretoCarnaval de rua em Ouro Preto

Uma das folias mais famosas de Minas, destino certo para os universitários, a expectativa de público para esse ano é de 40 mil foliões tomando as ruas históricas mineiras. Com palcos fixos na Praça Tiradentes e Lago do Cinema, contará com diversas bandas de todos os estilos. A programação ainda não foi divulgada, mas é só ficar ligado no portal da cidade que divulgarão em breve.

ESPÍRITO SANTO

Conceição da BarraCarnaval de rua em Conceição da Barra

A cidade litorânea capixaba é referência em carnaval de rua, os shows gratuitos se concentrarão na nova Arena da Barra, situada no Circuito da Folia, junto ao Calçadão da Orla. Procure já sobre os hotéis na cidade e transportes, não fique tão atrasado assim.

MuquiCarnaval de rua em Muqui

Em Muqui, a festa popular que anima a cidade todos os anos e foi intitulada pelo povo é o Festival Muquiense do Boi Pintadinho, um carnaval diferente, cultural e folclórico. A festa foi passada de geração para geração e já tem mais de 50 anos da sua realização, em 2016 atraiu 15 mil foliões para a boiada. Com diversos blocos e atrações, Muqui é um ótimo destino nesse fevereiro.

RIO DE JANEIRO

Rio de JaneiroCarnaval de rua no Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa não é feita só de escolas de samba e sambódromo. O Rio tem ficado conhecido também pelo seu carnaval de rua e os bloquinhos, onde a fantasia é liberada e só vai quem tem criatividade. Recheada de turistas, a programação do Rio só acabará dia 5 de março. É folia que não acaba mais!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA