Cabelo de mulher: tendências para o verão

0
1310

O verão já chegou e, com ele, sempre vêm as novas tendências. A moda se renova todos os dias e não podemos deixar as novidades passarem em branco.

Além de ditar o que será tendência nos nossos closets, as semanas de moda também já adiantaram o que vai fazer a cabeça da mulherada na temporada de calor. Nas passarelas, no fim de 2015, o que se viu foi uma celebração à liberdade, valorizando o conforto, com espaço para os diferentes tipos de silhueta e é justamente a ideia de destacar o que cada mulher tem de melhor que segue como aposta também para a beleza de verão. Para combinar com os dias quentes, a pedida são cabelos mais leves e iluminados.

Se você está em busca de inspiração para a temporada mais quente do ano, fique de olho nas dicas de tendências de cabelo feminino para o verão 2016 que o blog preparou. Para colocar as dicas em prática, utilize a busca do Netsabe para encontrar os salões de beleza próximos a você. Clique aqui.

Bob: o corte do momento

leticia-spiller

Profissionais indicam o corte tipo bob como a tendência que se mantém para o verão. Esse tipo de corte é a melhor opção para fugir um pouco dos fios muito compridos, além de dar aos profissionais a possibilidade de trabalhar outras técnicas. O bob alongado é uma versão bacana para as mulheres que querem manter a identidade do cabelo comprido e dá para trabalhar com opções mais batidas na nuca, pontas nas laterais e fios mais ondulados, com mais movimento. Este corte já virou um ícone e continuará em alta. Ele faz sucesso porque é extremamente prático, tem poucas camadas e não é difícil de cuidar, além de todo mundo conseguir moldá-lo com facilidade em casa.

A versão para todo mundo usar

tay1-tile

Considerado um dos cortes mais democráticos, o bob alongado (ou long bob), funciona bem em cabelos lisos ou crespos, basta dosar a desconexão dos fios. Em um cabelo mais volumoso, por exemplo, é aí que se controla o volume. O corte também combina com qualquer formato de rosto, porque dá para adaptar, como no caso de rostos arredondados, que dá para evitar franjas muito longas e evitar a impressão de linhas muito paralelas, arredondando ainda mais. Um franjão, por sua vez, eleva o topo da cabeça e é um truque para alongar o rosto, assim como desfiar o contorno dos fios. A forma como o corte é feito faz toda a diferença.

Repicado ou desfiado?

grazi-massafera-corte-long-bob

É preciso entender a diferença entre repicar e desfiar um cabelo. Quando se repica, criam-se camadas e há, então, ganho de volume. É uma ilusão repicar o cabelo achando que ele vai ficar menos volumoso. Esse efeito pode ser garantido pelo desfiado, que cria mechas irregulares ao deixar espaços vazios, fazendo com que o cabelo se encaixe melhor e cresça mais bonito. Os fios desfiados, com irregularidades, continuam em alta.

Para aderir ao curto

Anne-Hathaway-Hair-Styles-tile

Os cortes mais curtos ficam bons em qualquer mulher, basta adaptá-los. No entanto, é preciso querer assumir mesmo esse tipo de corte, que define e destaca ainda mais os traços. Os cabelos curtos exigem atitude, confiança e autoestima. Quem quer renovar o visual optando pelos fios mais curtos ou renovar o corte, pode apostar em uma evolução do pixie (o corte tipo “Joãozinho”), que retorna muito desfiado e com pontas mais finas. Essas variações mudam o look. Dá para colocar uma franja ou ousar um pouco mais no comprimento. A nuca mais alta, com acabamento reto, e o maior volume no topo também são boas opções para modernizar o curto. Para adaptar o corte, vale pensar em detalhes, como fios desfiados para quem tem rosto mais cheio, por exemplo, ou então um topete com mais volume.

Renove com franja

dica42-tile

A franja dá ao look um ar jovial e de ingenuidade. Mas é preciso tomar cuidado porque essa talvez não seja a imagem que a cliente quer transmitir às pessoas. Também é importante pensar que uma franja pode destacar (e esconder) alguns elementos do rosto, por isso vale analisar bem antes de decidir. A franja do momento é aquela mais leve, alongada nos cantos, mostrando um pouco dos olhos e da pele.

Como modernizar o longo

2014-victorias-secret-fashion-show-show-1

A melhor saída para quem não quer perder muito comprimento é optar por um cabelo médio, que pode se tornar mais moderno com alguns acabamentos. É sempre importante que a cliente converse com o profissional para que juntos definam um estilo que una sua vontade com a experiência sobre o que fica bem. As angels da Victoria’s Secret são referências para quem quer manter o longo moderno. Todas elas possuem cabelos compridos com a base reta. Quando a base está reta, o corte se moderniza automaticamente. O trabalho do contorno dos fios irá depender de detalhes como franja e repicado.

Praticidade para o calor

81

Com as temperaturas quentes que enfrentamos no Brasil, a maioria das mulheres gostaria de fugir do secador e adotar cortes mais práticos para enfrentar o calor da temporada. O comprimento na altura dos ombros é uma boa alternativa para o momento. Mais geométrico ou levemente graduado, o corte fica livre, não pesa e também não fica tão curto. Dá para arrumar mais facilmente, utilizando um produto de manutenção para um efeito mais ondulado nas pontas. Os que garantem efeito de praia são o destaque da temporada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA