Cabelo de homem: tendências para o verão

0
4046

O verão já chegou e, com ele, sempre vêm as novas tendências. A moda se renova todos os dias e não podemos deixar as novidades passarem em branco.

Além de ditar o que será tendência nos nossos closets, as semanas de moda também já adiantaram o que vai fazer a cabeça das pessoas na temporada de calor. Nas passarelas, no fim de 2015, o que se viu foi uma celebração à liberdade, valorizando o conforto, com espaço para os diferentes tipos de silhueta e é justamente a ideia de destacar o que cada um tem de melhor que segue como aposta também para a beleza de verão. Para combinar com os dias quentes, a pedida são cabelos mais leves e iluminados.

Na semana passada, já contamos aqui no blog, quais foram as principais tendências apontadas para os cabelos femininos e, hoje, a dica é para os rapazes! Portanto, se você está em busca de inspiração para a temporada mais quente do ano, fique de olho nas dicas de tendências de cabelo masculino para o verão 2016 que o blog preparou. Para colocar as dicas em prática, utilize a busca do Netsabe para encontrar os salões de beleza próximos a você. Clique aqui.

Laterais baixas e franja caída

corte-de-cabelo-masculino-franja-caida-2016 (5)

Esse corte de cabelo masculino é mais irregular, desconectado, sem as pontas serem retas ou certinhas no volume da parte de cima. Quase um Sidepart, mas os fios da franja são mais soltos, caídos e as laterais podem ser baixas ou raspadas, o que dá um contraste bem legal!

Pompadour

Elvis-Pompadour-tile

Um corte mais clássico, que carrega historia! Sua origem vem lá de 1700, com a Madame de Pompadour, uma figura emblemática, amante do Rei Luis XV da França. Mais atual, para corte masculino, Elvis Presley e outros cantores popularizaram o “Pompadour” na década de 50. Recebeu variações, modificações e repaginações ao longo dos anos e aparece bem em alta novamente.

Coque Samurai (Undercut Bun)

Alexander-Ludwig-bun-tile

O coque masculino foi, com certeza, o penteado mais utilizado no ano passado e muitos homens aderiram ao visual com o cabelo preso. Mas que tal uma variação com as laterais e parte de baixo raspadas ou mais baixas? O Coque Samurai ou Undercut Bun está em alta e chega com muita força.

Riscado

corte-decabelo-masculino-riscado (1)-tile

Os cortes masculinos com detalhes riscados, com o couro cabeludo à mostra, estão aparecendo bem. O estilo pode aparecer em vários cortes, no Undercut, no Sidecut, no Hard Part, etc. Vale a inspiração!

Taper Fade

taper-fade-corte-masculino (5)-tile

O corte de cabelo masculino com Fade também continua forte para 2016! O Taper Fade é uma versão de Undercut que possui transição do cabelo bem baixo raspado até aparecer a pele. Pode ser chamado também de Skin Fade.

Ondulado Despenteado (Tousled Curly)

corte-masculino-ondulado-despenteado-Tousled Curly (5)-tile

O corte com volume desconexo na parte de cima continua em alta em 2016, mas agora valorizando os cabelos ao natural, mais ondulados ou cacheados. Fica bem legal com lateral mais baixa! Que tal?

Undercut Dreadlock

undercut-dreadlock (3)-tile

Já deu pra ver que as laterais baixas e raspadas estão bem em alta, né? E o visual chegou até os Dreadlocks, que possui uma história carregada de referências, principalmente religiosas. Que tal essa modificação?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA