Burger King propõe dia de trégua ao McDonald’s

0
692

Pelos mais diversos motivos, algumas inimizades são históricas. Corinthians e Palmeiras, PT e PSDB, Madonna e Lady Gaga, Freddy Krueger e Jason Voorhees, Homem Aranha e Duende Verde, Montecchios e Capuletos e a lista é interminável. Quando o assunto é mercado, grandes marcas concorrentes travam verdadeiras batalhas e até se utilizam disso como poderosas estratégias de marketing, como é o caso da Coca Cola e a Pepsi, por exemplo.

fast-food-632447_1280

Uma das mais famosas brigas de gigantes nesse mundo dos negócios é a inimizade entre as duas maiores redes de fast food do mundo, Burger King e McDonald’s. Só pra ter uma ideia, em julho desse ano, o Burger King lançou uma campanha em que convidava cinco pessoas a experimentarem seu novo hambúrguer. Acontece que os convidados não eram quaisquer pessoas: os participantes eram fãs do Big Mac – carro-chefe da empresa concorrente – e tinham o sanduíche tatuado em seus corpos.

Depois de experimentarem o lanche, os personagens recebiam o desafio de transformar suas tatuagens em Big King. Quatro dos cinco toparam a mudança e a campanha foi um sucesso na internet. Confira:

Em uma tacada de mestre, o Burger King acaba de lançar mais uma campanha genial envolvendo o McDonald’s. Utilizando a parceria com a Ong “Peace One Day” (Um dia de paz, em tradução livre), a rede propôs ao McDonald’s um dia de trégua e a criação de um sanduíche especial que une os dois queridinhos de cada marca, o Big Mac e o Whopper. A renda do McWhopper – que seria comercializado em um restaurante em Atlanta especialmente desenvolvido para a campanha no dia 21 de setembro – seria revertida em doações para a Ong parceira.

A proposta do BK envolvia a criação de um restaurante na cidade de Atlanta, o “meio do caminho” entre as sedes das duas empresas

O Peace One Day tem por objetivo institucionalizar o Dia da Paz em 21 de setembro, fazendo com que seja um dia autossustentável, um dia anual de unidade global, um dia de cooperação intercultural numa escala jamais conhecida pela humanidade. Veja o vídeo-convite do Burger King ao McDonald’s:

Pra tristeza de muitos, o McDonald’s não gostou da ousadia e negou o pedido através de uma carta aberta temperada de ironia publicada no Facebook oficial da empresa. Por ora, não vai ser dessa vez que teremos um dia de paz entre as rivais. Leia a resposta do McDonald’s:

mcd
“Querido Burger King, inspiração por uma boa causa… que boa ideia. Nós adoramos a intenção, mas achamos que nossas duas marcas podem fazer algo ainda maior para fazer a diferença. Comprometemo-nos a aumentar a conscientização em todo o mundo , talvez você se junte a nós em um esforço global significativo? E todos os dias, vamos reconhecer que entre nós existe apenas uma simples concorrência amigável e, certamente, não as inigualáveis circunstâncias da verdadeira dor e sofrimento da guerra. Entraremos em contato. – Steve, presidente do McDonald’s. P.S.: Uma simples ligação basta da próxima vez.”

Esse assunto deu até água na boca, não é mesmo? Segura essa fome rapidinho e confira, clicando aqui, onde encontrar um hambúrguer bem pertinho da sua casa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA