Brasil no 4º lugar do Festival de Publicidade de Cannes

0
492

A principal premiação da criatividade no mundo de publicidade aconteceu nesta última semana, em Cannes, no Festival de Publicidade de Cannes ou, em inglês, Lions Cannes. O 64ª Festival Internacional de Criatividade, como também é conhecido, engloba Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment e desde 1954 premia os trabalhos considerados mais prestigiados internacionalmente de comunicação e publicidade.

Neste ano de 2017 foram mais de 43 mil trabalhos inscritos pelo mundo todo, dentre estes 3.020 pertencentes a agências brasileiras. O Brasil conseguiu trazer para casa 99 leões (como são chamados os prêmios), batendo sua marca de 2016 que teve 90 estatuetas e terminou a celebração no 4º lugar geral, atrás apenas dos Estados Unidos (429 leões), Reino Unido (131) e Austrália (113).

A premiação é dividida em 26 categorias e as comunicações brasileiras foram premiadas em 17 delas. Os leões foram na categoria Radio (1 leão de ouro e 2 de prata e 4 de bronze), Digital Craft (1 ouro e 1 bronze), Lions Entertainment (1 de prata e 3 bronzes), Entertainment for Music (2 de prata e 1 bronze), Product Design (1 bronze), Media (5 bronzes), Design (3 pratas e 1 bronze), Mobile (1 ouro, 2 pratas e 2 bronzes), Lions Innovation: Creative Data (1 prata e 1 bronze), Direct (2 ouros, 1 prata e 2 bronzes), Cyber (1 ouro, 2 pratas e 4 bronzes), Print & Publishing (4 ouros, 7 pratas e 10 bronzes), PR (5 pratas e 5 bronzes), Outdoor (3 ouros, 3 pratas e 5 bronzes), Promo & Activation (3 pratas e 2 bronzes), Glass (1 bronze), Lion Health: Health and Wellness (2 bronzes) e Lions Health: Pharma (1 ouro e 1 prata).

Veja algumas das comunicações premiadas:

Bronze na categoria Media: campanha “Vamos mudar os números” da Agência New360 para Cruzeiro Esporte Clube e ONG Azmina para o Dia Internacional das Mulheres.

Bronze na categoria Lions Entertainment: comunicação “Xuxa e o baixinho que sumiu” da agência Soko para Netflix sobre a série Stranger Things.

Bronze nas categorias Media, PR e Outdoor: comunicação “O Clichê” da agência Publicis para a Heineken.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA