Brasil escolhe indicado ao Oscar 2016

0
595

O Ministério da Cultura revelou, no dia 10 de setembro, o filme brasileiro que representará o país na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2016. Anunciado no Palácio Gustavo Capanema, no Rio de Janeiro, o filme de Anna Muylaert “Que Horas Ela Volta?” foi o escolhido para representar o Brasil na disputa por uma das cinco vagas finalistas à categoria.

O filme que poderá trazer a estatueta de ouro ao Brasil acompanha a trajetória de Val (Regina Casé), empregada doméstica nordestina que trabalha há muitos anos para uma família rica em São Paulo. A vida de Val sofre uma revolução com a chegada de Jéssica (Camila Márdila), sua filha criada longe da mãe por mais de 10 anos, que vai à cidade prestar vestibular e fica hospedada na casa dos patrões da mãe. Assista ao trailer:

Nesta fase, produtores do longa realizam uma campanha entre os eleitores da Academia de Hollywood, nos Estados Unidos, com a esperança de ver o filme entre os indicados. A Academia divulga a lista final no dia 14 de janeiro de 2016 e a cerimônia de entrega acontece em 28 de fevereiro.

Será dessa vez que o Brasil finalmente levantará a estatueta do Oscar? As chances são consideradas grandes. O site IndieWire, especializado em produções independentes, aponta o filme como favorito ao prêmio. Ainda, Regina Casé venceu, em janeiro deste ano, o prêmio de melhor atriz no Festival de Sundance pelo seu papel como a empregada Val.

Ainda não assistiu ao filme? Não marca bobeira! “Que Horas Ela Volta?” ainda está em cartaz e o Blog Netsabe te mostra onde e em quais horários assistir.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA