Bora bora: o destino dos sonhos

0
517

O conjunto de Ilhas Sotavento, no Taiti, abriga o destino prefiro dos casais em lua-de-mel, Bora Bora. Onde o mar é tão calmo que se assemelha a lagoas, as águas tão claras, que você vê o seu fundo e a areia branca e fofa. Toda sua economia gira em torno do turismo, repleto de hotéis e resorts com bangalôs sob as águas cristalinas.

Como a ilha faz parte da Sociedade da Polinésia Francesa, um território dependente da França, o francês é uma das línguas mais faladas no local, assim como o italiano, mas os visitantes conseguem se comunicar bem por inglês também. Passeios aquáticos e mergulhos estão no seu cronograma de turismo, assim como alimentar tubarões e raias.

MONTE OTEMANUOtemanu

Um dos 10 vulcões – apenas vestígios, está inativo – mais bonitos do mundo e o ponto mais alto de Bora Bora, com mais de 700 metros de altura. Sua vegetação tropical completamente intacta, leva direto a orla do mar encontrando com as águas do Oceano Pacífico.

TEMPLOS MARAETemplo Marae

Existem vestígios de lugares que já foram templos marae na ilha, local onde os povos maori realizavam suas atividades, como celebrações e rituais das tribos, danças, orações, levando a acreditar que aquele local era o centro do poder do seu povo.

PRAIA DE MATIRAPraia da Matira

Considerada a primeira das 50 melhores praias do mundo, ranqueadas pela CNN, onde estão situados os hotéis com bangalôs em estacas por cima das águas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA