As praias do Rio de Janeiro

0
704

Seguindo a série sobre litoral brasileiro, anteriormente vimos as belezas de São Paulo e, hoje, conheceremos mais sobre as maravilhosas praias do Rio de Janeiro. O estado é famoso no mundo inteiro pela sua beleza estonteante e, mesmo assim, não é difícil achar quem não o conheça em nosso país.

Se precisar de uma agência de viagens para programar a sua temporada, é só clicar aqui, o Netsabe indica as mais confiáveis e econômicas agências que estão na sua cidade. Dá uma olhadinha!

MACAÉMacae

Praia do Pecado

Uma das mais movimentadas, especialmente por surfistas, seja do nível iniciante ao profissional. Oferece apoio para prática de bodyboard e outras atividades.

Praia da Barra de Macaé

Com uma larga extensão, contando com 2km de mistura entre o oceano e as águas da nascente do Rio Macaé.

Praia do Farol

Região onde é fácil encontrar tartarugas e outros animais aquáticos, devido as águas mornas que possui.

Praia Campista

Sua localização é entre a Praia do Farol e a dos Cavaleiros, com o mar agitado, atraindo muitos surfistas que gostam de aventuras, além de ser um bom local para pescas.

Praia dos Cavaleiros

Onde estão os bares e principais restaurantes de Macaé, sua extensão é de 1,5km e atrai muitos turistas pelas suas especiarias gastronômicas.

BÚZIOSBuzios

Praia Azeda

Para conseguir chegar até ela, é preciso atravessar o mar com os táxis aquáticos ou enfrentar uma trilha que se inicia na Praia dos Ossos. Essa praia também possui um casarão com estilo colonial, sendo uma de suas atrações.

Praia Brava

Para quem prefere praias quietas e com poucos banhistas, essa é considerada deserta, apenas frequentada para a prática de surf e pesca com linha. Suas águas são transparentes e limpas.

Praia da Armação

A mais famosa de Búzios desde a década de 60, por ter tido a presença da hollywoodiana Brigitte Bardot, que ganhou até mesmo uma estátua na sua orla.

Praia da Ferradura

Recebe o nome pelo seu formato similar a uma ferradura, é rodeado por casas e condomínios de luxo, contrastando com a simplicidade da natureza.

Praia de Geribá

A praia mais badalada de Búzios e também uma das mais longas. Ponto de encontro para os jovens locais.

ARRAIAL DO CABOArraial do Cabo

Praia do Farol

Considerada uma das praias mais lindas do país, mas para acessá-la é preciso uma autorização do Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira com um tempo máximo para cada pessoa visitar, sendo possível alcançá-la apenas por barco.

Prainha

Também chamada de Pontal do Atalaia, já que é a junção de duas praias quando há a maré baixa. É acessada via Morro do Pontal do Atalaia com águas cristalinas e muito movimento.

Praia do Forno

Também é considerada como uma das praias mais belas do Brasil, para acesso apenas via trilha ou barco. Nela, se encontra um mirante natural que fornece uma vista paradisíaca da enseada.

Praia Grande

A favorita para o surf, já que possui ondas fortes, e areia clara e fina, que formam dunas.

ANGRA DOS REISAngra dos Reis

Praia do Lopes Mendes

A mais famosa da região, águas calmas e boa para banho e mergulhos. Para os turistas que procuram calmaria, é o local ideal.

Praia do Dentista

Já esta é a mais badalada, onde todos procuram para um passeio de barco. Uma das praias mais agitadas de Angra.

Praia Parnaoica

Um lugar paradisíaco e isolado, localizada entre as montanhas mais altas da cidade. Seu acesso é apenas via barco.

Praia de Ubatubinha

Extremamente preservada, ainda possui sua mata nativa e habitat propício para as tartarugas.

PARATYParaty

Praia do Sono

Repleta de beleza natural, essa praia tem acesso por trilha, passando por uma vista incrível da montanha ou por barcos locais e possui bares e restaurantes em sua orla.

Praia das Laranjeiras

Considerada uma praia selvagem, com seu acesso por trilhas, havendo condomínios particulares ao redor que contrastam com o ambiente natural.

Praia Paraty-Mirim

Uma praia grande e calma, extremamente preservada, sendo parte da reserva dos índios Guaranis.

Praia da Ponta Negra

Com águas cristalinas e areia branca, repleta de piscinas naturais e trilhas belas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA