As praias do Espírito Santo

0
775

Seguindo nossa série do litoral Sudeste, hoje iremos com o estado de Espírito Santo, que além de Minas e Rio, faz fronteira com a Bahia, apesar de suas grandes belezas é o 4º menor estado do Brasil. Os capixabas têm como capital Vitória, um importante porto para a importação do minério de ferro do nosso país. Acompanhe e conheça as maravilhosas praias do Espírito Santo.

SÃO MATEUSSAO MATEUS

Praia de Guiriri

Pra quem quer ter experiência de ver a desova de tartarugas, principalmente no mês de setembro, esse é o local. Águas cristalinas, temperatura amena, uma ótima opção para banhistas.

Praia de Barra Nova

Sua localização é distante, cerca de 23km do centro de São Mateus, podendo ser acessada por canoas, passando pelos manguezais ou indo de bugre, se a maré estiver baixa.

Praia de Urussuquara

A região não é muito conhecida, já que fica entre a divisa das cidades de São Mateus e Linhares, rota para quem busca tranquilidade e contemplar um mar azul, sem tantas interferências do homem.

Praia de Campo Grande

Entre Barra Nova e Urussuquara, é a mais procurada quando o tema são ondas perfeitas, mas não deixa de ter sua tranquilidade e calmaria.

 

LINHARESlinhares

Praia da Povoação

Uma praia a mar aberto, surf e pesca são esportes frequentes neste local. Devido a desagua do Rio Doce ao sul da praia, a sua coloração muda. Um visual simples, sem casas luxuosas, preservando uma comunidade e uma natureza real.

Praia da Barra Seca

Uma praia oficial de nudismo, reservada dentro de uma ilha, e para acessá-la é preciso atravessar o rio Ipiranga. Seu mar é calmo e para permanecer nela é preciso seguir algumas regras de convivência.

Praia da Regência

Ideal para a prática de caminhada pela orla, já que esta possui uma grande extensão. Local para campeonatos de surf, bodyboard, pescas de robalo e outros peixes. Fiscalizada pelo projeto Tamar, os turistas também têm a opção de agendar visitas aos tanques das tartarugas.

 

ARACRUZPraias de Aracruz - Espírito Santo

Praia Formosa

Envolta pela Mata Atlântica, um paraíso em que o mar possui os tons cinzas e azuis e uma excelente areia para a prática de futevôlei. Mas, tenha cuidado! A orla e o mar possuem muitas rochas, exigindo uma precaução para o passeio.

Praia de Puriti

Com águas claras e ondas fortes, Puriti proporciona um pôr-do-sol inesquecível aos turistas. Com sua areia dourada, não possui muita variedade gastronômica ou movimento na enseada.

Praia da Barra do Sahy

Próxima a Puriti, é o destino para quem procura uma praia badalada, com iluminação na sua orla e calçadão com bares. Em tempo de maré baixa, é possível encontrar piscinas naturais entre os recifes do local.

 

GUARAPARIguarapari

Praia das Castanheiras

Famosa pela sua festa de Réveillon, tem esse nome por possuir diversas castanheiras ao longo de sua orla. Movimentada, com uma grande diversidade de comércio ao seu redor e calçadão iluminado ao anoitecer.

Praia do Morro

Reconhecida pela sua extensão de 4km de orla, areia branca e movimentada assim como a Praia das Castanheiras.

Praia de Bacutia

Uma praia familiar, já que seu mar é tão tranquilo que é possível deixar as crianças e os idosos mais à vontade. Sua vegetação nativa se encontra bem preservada, apesar de se tratar uma praia urbanizada.

Praia dos Namorados

Uma das mais famosas de Guarapari, tem esse nome por criar uma lenda de magia e paixão entre casais. Areia clara, mar tranquilo, águas cristalinas, com uma infraestrutura invejável, possui quiosques por toda orla, é a melhor opção para os banhistas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA