As interferências de sinais da TV e do Wi-fi

0
347

Muitas vezes nos irritamos pelo mal funcionamento dos serviços de TV e Wi-fi em nossas casas, mas o que não entendemos é que, às vezes, essas adversidades estão sendo enfrentadas por nossa culpa ou por forças da natureza.
Conheçam algumas das interferências de sinais da TV e do Wi-fi:

As interferências de sinais da TV e do Wi-fi

O SINAL DA TV

Você sabia que o serviço de TV a cabo pode sofrer interferência do tempo?

Seja em dia ensolarado, chuvoso ou nublado, o grande problema – e que está fora do alcance de técnicos – é que, em algum momento, o Sol pode se posicionar na mesma direção em que o satélite faz a transmissão do sinal, acarretando perda do mesmo.

Em dias nublados também, as nuvens podem interferir na distribuição do sinal da TV, quando estiverem na direção do satélite. Nestas duas situações, em poucos minutos o sistema volta a normalidade.

Já em situação de chuvas acima do normal, pode causar a interrupção da transmissão de sinal, e a demora para normalizar depende do tempo em que a chuva irá persistir.

O SINAL DA WI-FI

Com o sinal da internet a diferença é que a interferência ocorre dentro de casa.

Todo e qualquer tipo de material eletrônico, que utilize de ondas magnéticas para funcionar, irá obstruir o sinal da wi-fi. Ou seja, deixe o modem longe desses produtos.

O sinal de Wi-fi dos vizinhos podem interferir na recepção de boa qualidade do seu. Neste caso, a melhor opção é verificar com sua operadora o que poderá ser feito.

De acordo com a Universidade da Califórnia, pessoas também diminuem a força do sinal de internet. Caso alguém esteja no caminho do aparelho, sua força cairá.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA