As belezas do Centro-Oeste brasileiro

0
790

Centro-Oeste brasileiro, a região que ocupa quase 20% do território do nosso país, a segunda maior e com apenas 3 estados, sendo eles: Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Vive em foco e com um grande fluxo migratório desde 1950, quando Juscelino Kubitschek levou a capital do Brasil para Brasília – cidade localizada nesta região -, tendo predominância urbana, menos de 12% de sua população vive em zona rural.

Apesar da população ser em sua grande maioria inserida em cidades, o Centro-Oeste esconde maravilhas da natureza que devem ser apreciadas. Suas cachoeiras, cavernas e chapadas encantam todos os turistas, assim como seu clima semiúmido e vegetação de cerrado. Confira algumas das belezas desses estados:

 GOIÁS

Chapada dos VeadeirosChapada dos Veadeiros

É um parque nacional de proteção à natureza, incluída na lista de patrimônios mundiais da UNESCO. Dente suas diversas atrações turísticas, possui destaque o Vale da Lua, as Cachoeiras Almecegas, o Raizama e suas piscinas naturais de águas termais. Local de muito eco esporte, com raftings, rapeis, canoagem, tirolesas, entre outros.

FormosaFormosa

Grutas, trilhas, cachoeiras, voos livres. Se você se interessou por essas palavras, precisa conhecer o município de Formosa. Repleta de história, com escritas rupestres em suas rochas, dentro das cavernas – onde, inclusive, realizam descidas por rapel -, cachoeiras que chegam a 80 metros de altura e formação de água tão cristalina, que possui a tonalidade esverdeada.

MATO GROSSO

NobresNobres

Procurada por quem gosta de mergulho com peixes e flutuação em águas transparentes com cenário de fotos para casamento. Dos passeios mais famosos, estão: Balneário Estivado, Lagoa Salobão, Aquário Encantado, Rio Triste, Lagoa Azul e Lagoa das Araras.

Vila Bela da Santíssima TrindadeVila Bela da Santíssima Trindade

A primeira capital do estado, Vila Bela, além de história, possui incontáveis belezas naturais ainda inexploradas. Com cachoeiras que passam os 200 metros de altura, cânions tão altos que se perde a vista e águas tão transparentes quanto cristal. É comum, nessa cidade, os moradores ultrapassarem os 100 anos de idade, já que sua qualidade de vida proporciona um estilo calmo.

MATO GROSSO DO SUL

PantanalPantanal

A maior planície alagada do mundo e destino para os amantes de pescaria esportiva. Com uma incrível variedade de fauna e flora, paraíso considerado pela UNESCO como patrimônio mundial da humanidade.

BonitoBonito

Onde o Cerrado a e Mata Atlântica se misturam, Bonito é polo do ecoturismo brasileiro, com títulos internacionais de melhor destino de turismo responsável pelo mundo. Em suas matas, há espaço para trilhas, que levam a diversas cachoeiras e rios, onde encontrará pessoas fazendo flutuação ou descendo a correnteza em botes ou caiaques. Seja a cavalo, bicicleta ou com quadriciclo, terá diversão que não acaba mais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA