Aproveite o frio no Sul

0
670

Como todos sabem, o Sul é uma das regiões mais frias do Brasil. Então, para quem é fã de se enrolar no cobertor, o Blog vai indicar destinos nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná para aproveitar, seja tomando um vinho ou um chocolate quente. O frio no Sul te espera com toda a elegância e estilo europeu que essa região carrega em suas tradições.Aproveite o frio no Sul

SANTA CATARINA

UrubiciAproveite o frio no Sul - Urubici, SC

Um pequeno município catarinense, sua temperatura se dá por estar a uma das maiores altitudes do país, chegando em determinado ano a marcar -17°C. Urubici é também conhecida como “A Terra das Hortaliças”, o maior produtor de hortifrutigranjeiros de SC. Suas atrações naturais são destino para os admiradores do ecoturismo, sendo considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e parte da Reserva Mundial da Biosfera da Floresta Atlântica.

Seus principais pontos turísticos são Cascata de Avencal, Morro Campestre, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, a Serra do Corvo Branco, a Cascata Véu de Noiva e a Pedra Furada do Morro da Igreja – ponto mais alto habitável do estado.

RIO GRANDE DO SUL

Bento GonçalvesAproveite o frio no Sul - Bento Gonçalves, RS

Dentro da Serra Gaúcha, Bento Gonçalves é conhecida por suas vinícolas, as principais brasileiras como Casa Valduga e Miolo se encontram na região. Com temperaturas médias de 13°C em junho e julho e mínimas de -4°C. Uma das principais atrações da cidade é o passeio de Maria Fumaça, no trajeto do trem existe uma parada para degustação de vinhos e sucos de uva, além de poder tirar fotos fantasiado de imigrantes italianos.

PARANÁ

CuritibaAproveite o frio no Sul - Curitiba, PR

O município e capital do Paraná é considerado um dos destinos turísticos mais frios. Curitiba, neste ano está com previsão de temperaturas próximas a 10ºC, mas tem sua tradicional sensação térmica abaixo de 0. Poucas chuvas e muito vento, para aproveitar a cidade se embole em roupas quentinhas e aproveite todo o lado gastronômico que a capital pode oferecer.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA