Aprenda brincadeiras de Festa Junina

0
1140

Além das comidas típicas, as bandeirolas e os vestidos de quadrilha, as festas também têm outra característica marcante: as brincadeiras de festa junina. É hora de botar a criançada (ou você entrar no clima) pra correr com saco, equilibrar com uma colher na boca e tudo mais que vamos ensinar aqui.

CORRIDA COM SACOBrincadeiras de Festa Junina - Corrida com saco

Nessa brincadeira são usados sacos de estopa, aqueles de cebola ou batata que ficam nas feiras, e o participante que está dentro, o vestindo, tem o objetivo de cruzar a linha de chegada. Quer dificultar e deixar ainda mais engraçado? Procure por sacos bem grandes e faça a prova em dupla.

CORREIO ELEGANTE

Continuando no clima apaixonado de 12 de junho, que tal mandar um correio elegante para aquele crush? Os organizadores fazem o papel do pombo correio e levam recadinhos – anônimos ou não – para os convidados da festa.

BOCA DO PALHAÇOBrincadeiras de Festa Junina - Boca do palhaço

O objetivo dessa brincadeira é acertar as bolinhas onde a boca do palhaço foi desenhada. Normalmente é usado uma tábua de madeira com cerca de dois metros de altura por 1 metro de largura, desenhado o palhaço, abra um buraco onde a boca estará. Determine uma distância para deixar mais difícil e dê brindes para quem conseguir acerta-la.

CORRIDA DO MILHO

Essa é difícil! Desenhe no chão duas linhas, uma será o ponto de partida e a outra onde os grãos de milho estarão. Essa prova é feita em duplas, com um dos participantes com uma colher na boca e o outro segurando um copo de plástico. Consiste em o concorrente com a colher correr até o local do milho, enchê-la e voltar para despejar no copo, até completa-lo.

BINGO

Todos os participantes precisam ter uma cartela com números sortidos, 24 ao total, distribuídos em 5 linhas e 5 colunas. Existem algumas regras para se ganhar, pode ser por completar uma linha horizontal ou vertical, por marcar a tabela em formato de X ou acertar todos os números, caso alguma delas acontecer, você deverá gritar “BINGO!”. A organização cantará uma pedra de cada vez, tendo 99 dentro da urna que deve ser girada a toda rodada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA