App para fiscalizar políticos

0
638

Com tantos escândalos com corrupção em nosso país é difícil saber em quais sites de notícias confiar, qual palavra está dizendo a verdade e não pendendo para sua opinião pessoal. Resolvendo esse problema, os alunos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) criaram um aplicativo que torna entendível toda a informação que já era acessível a partir da promulgação da Lei da Transparência. Agora, ficou fácil fiscalizar políticos pelo celular!

O aplicativo se chama Meu Deputado e usa como base de dados as informações do Portal da Transparência, indicando em forma de gráfico quanto foi a despesa gasta pelo deputado, em quais votações de emendas ele estava presente e como foi o seu voto, um ranking de quem são os deputados que mais gastam no mandato, suas faltas referentes ao mês vigente e todas as informações necessárias para que você tome uma decisão consciente para as próximas eleições. Sem a influência de ninguém, apenas com a sua opinião diante o comportamento do parlamentar.

meu deputado3meu deputado

meu deputado1

 

 

 

 

 

 

 

O aplicativo é gratuito e está disponível para baixar nas plataformas de iOS e Android. Não se esqueça, que quem constrói o futuro do País para os seus filhos e descendentes é você e o voto é a única arma que possui para escolher quem o representará no governo. Não deixe esse direito na mão de outra pessoa!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA