Alimentos que o seu gato não pode comer

0
436

Assim como alertamos o que o cãozinho não pode comer, chegou a hora dos gatos. Existem também comidas que para nós são totalmente inofensivas e até benéficas para a saúde, mas para o felino, as vezes são fatais. Tenha muito cuidado com o que seu companheiro de estimação põe na boca e o que você oferece a ele, o sistema digestivo desses animais não são adaptados para certos mantimentos. Alguns dos alimentos que o seu gato não pode comer são:

Tomate

Tome muito cuidado quando seu animalzinho ingerir esse fruto, ele pode ser fatal. O tomate contém uma substância chamada solanina, que mesmo ingerido em pequenas porções pode acarretar sérios riscos à sua saúde.

Ossos

Não dê ossos de carne para seu gato. Além do risco de perfurações no seu trato intestinal, a elevação nos sais minerais que o alimento traz pode oferecer problemas urinários aos felinos, visto que estes têm pouquíssimo consumo de água.

Café e chocolate

Assim como os cães, os gatos sofrem intoxicações com esses alimentos. Deixe longe do alcance dessas crianças!

Peixe cru

É hora de desmitificar os desenhos que dizem que os gatos comem carnes cruas. Não é verdade! Para piorar, é extremamente prejudicial à saúde dos gatinhos. Existe uma enzima na carne do peixe que destrói a tiamina, vitamina B no sistema do animal, essa perda vitamínica pode gerar problemas neurológicos, convulsões e até mesmo deixar o seu companheiro em coma.

Comida de cão

É comum o gato se interessar pela comida do cão, quando estes moram juntos no mesmo lar, mas não é ideal. Os nutrientes encontrados no alimento canino não são os indicados para a dieta felina, o que pode acarretar a longo prazo mal nutrição para o gatinho.

Fígado

Quando ingerido em quantidades exageradas, a carne de fígado pode levar ao gatinho problemas como deformações, osteoporose e crescimento de ossos nos cotovelos e na espinha. Tudo isso causado pelo aumento de vitamina A no sangue desses animais, chegando a níveis tóxicos.

Por isso, dê para o seu gatinho comer a sua ração específica ou varie com carnes cozidas (de vaca ou frango), grãos cozidos (milho e arroz) e frutas e vegetais (banana, maçã, abóbora e ervilhas).

http://viralgifs.com/wp-content/uploads/2014/03/cat_did_u_forget.gif?fb43fe

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA