Adicione limão a sua dieta

0
546

O limão é um fruto que não restringe sua serventia apenas na hora de temperar carnes ou saladas, o seu gostinho azedo é milagroso, podendo ser utilizado para diversos fins, desde a cicatrizante natural a um auxílio para emagrecer. O seu suco, quando misturado com água e mel, faz tão bem que deveria ser presença confirmada na mesa dos brasileiros.

Já pode começar a buscar no Netsabe o sacolão ou supermercado mais próximo, assim que terminar de ler todos os benefícios que pode conseguir com o limão, vai querer ir às compras imediatamente.Adicione limão a sua dieta

Ajuda a emagrecer

As propriedades que o limão carrega, melhora a digestão do seu intestino, eliminando toxinas e ajudando o fígado a produzir a bílis. Auxiliam, também, nas indigestões, evitando prisões de ventre, flatulências e arrotos. Adquirir o hábito de tomar um copo de limão com água em jejum acelera o processo metabólico para o restante do dia.

Melhora a pele, o hálito e humor

Rica fonte de vitamina C e antioxidantes, o limão atua contra os radicais livres, retardando o envelhecimento, traz luminosidade para a pele, diminui a presença de rugas e manchas no corpo, além de possuir uma natureza alcalina que combate as acnes.

Reconhecido por aliviar dores de gengiva e dente, o limão também colabora trazendo frescor para o hálito, mas tome o cuidado para não escovar logo após ingerir o seu suco, já que sensibiliza o esmalte do dente. Por ser um ansiolítico natural, o óleo do limão combate ao estresse e a ansiedade, sendo usado até mesmo em tratamentos com aromaterapia.

Fortalece o sistema imunológico

O potássio presente no fruto estimula o cérebro e o sistema nervoso, assim como regula sua tensão arterial, o ácido ascórbico presente, é um ótimo remédio natural para quem sofre de inflamações ou problemas respiratórios, como a asma. Consumir limão durante a refeição, seja espremido ou suas raspas, aumentam a porcentagem de ferro dos alimentos que são ingeridos, combatendo assim, anemias.

Com a frente fria se aproximando, é comum os resfriados virem juntos, combata isso com gargarejos com sucos do limão, suas propriedades antibacterianas ajudam a curar sua garganta, seja por dor ou infecção, e amigdalites, em poucos dias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA