Acerte na criação de seu cartão de visitas

0
2490

Em pleno ano de 2016, na era das inovações digitais, muita gente ainda se pergunta se precisa de um cartão de visitas para sua empresa. Mas que pergunta é essa, não é mesmo? A resposta pode parecer uma óbvia e sonora negativa, mas não é bem por aí! Este instrumento de comunicação ainda é muito, muito relevante!

Não importa que você tenha um site ou tenha cadastrado sua empresa em diversos aplicativos de localização ou redes sociais. Entre os seus potenciais clientes ainda existem aquelas pessoas que não têm intimidade com o mundo digital e que se valem deste tipo de ferramenta com muita frequência.

Fora que, para uma pessoa procurar diretamente por você ou sua empresa na web, ela precisa de alguma referência primeiro. Se você conhecer alguém em uma feira ou congresso, por exemplo, como você acha que ela vai se lembrar do seu nome se não tiver uma “colinha”?

d58a7b_d60e34d3605f4f02b133ae302d8408c1

Além disso, um cartão de visita de qualidade transmite que a empresa é bem sucedida. As informações alinhadas corretamente farão com que o receptor consiga identificar o que precisa rapidamente e o design atrativo fará com que o seu cartão seja mais valorizado e destaque-se dentre os demais.

Outra coisa que precisamos ter em mente é que o cartão de visitas é a primeira impressão que a pessoa tem de sua marca. Ele tem de ser bem feito – não precisa ser superdiferenciado, apenas bem feito – e produzido com um material de qualidade.

Pensando nisso, o blog Netsabe decidiu reunir algumas dicas indispensáveis que trarão o diferencial necessário na hora de criar o seu cartão de visitas. Não deixe de conferir:

1. Crie um layout bacanaGraphic-images-on-business-card

Como dissemos, o cartão precisa ser bonito. Não é legal fazer uma coisa qualquer. Por isso, caso seja possível, contrate um designer para fazer esse serviço para você. O trabalho não costuma ser tão caro e um especialista pode te ajudar a entregar algo com mais rapidez e qualidade, mantendo padrão de cores e fontes.

Para tal, o Netsabe pode te ajudar! Basta clicar aqui para encontrar os profissionais que realizam esse tipo de serviço em sua cidade.

2. Use formatos padronizados

Existe uma norma, a ISO 7810, que define três formatos básicos para cartões de visitas. Faça um dentro dos padrões, assim você evita que seu cartão fique “sobrando” dentro da carteira do seu cliente ou que não possa ser escaneado por estar em um formato inadequado.

3. Imprima em gráfica

Nada de comprar um papel mais bonitinho e fazer a impressão em sua casa. O serviço de impressão realmente não é caro e o Netsabe também pode facilitar a sua vida. Clicando aqui, você encontra os serviços gráficos mais próximos da sua casa.

4. Tipos de informações

O objetivo principal de um cartão de visitas é você ser encontrado com facilidade. Por isso, é importantíssimo que ele venha com algumas informações cruciais:

  • Nome e cargo
  • Marca da empresa (logotipo e imagens gráficas)
  • Telefone principal
  • Telefone adicional (se puder deixar um número de celular é bem simpático, porque mostra disponibilidade)
  • Endereço comercial e do site na web
  • E-mail
  • Espaços em branco (muita informação torna o cartão confuso e bagunçado)

5. Uma cara 3.0

Com o mundo digital cada vez mais presente em nosso dia a dia físico, que tal colocar um QR Code em seu cartão de visitas com as informações sobre o seu site, por exemplo? Fica simpático e moderno.

Rounded-Corner-Black-Color-QR-Code-Business-Card-design

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA