Abertas as inscrições no Sisu 2018

0
305

Começaram hoje as inscrições no Sistema de Seleção Unificada, o Sisu 2018, a partir dessa plataforma que serão distribuídas as vagas de graduação nas universidades do Brasil.

QUANDO COMEÇOU

As inscrições foram abertas à 0h de hoje, terça-feira, e são mais de 230 mil vagas em 130 instituições federais e estaduais diferentes.

Lembrando que só estão elegíveis as vagas quem tiver feito o ENEM 2017 e não ter tirado zero na redação. Além disso, não podem participar estudantes que estejam na condição de treineiros*.

Caso ainda não seja elegível, vá para o Netsabe e confira quais os melhores centros de educação da sua cidade. Já se garanta para o ENEM 2018!

ATENÇÃO A CLASSIFICAÇÃO

Assim que cadastrado, o estudante poderá se inscrever em duas opções de cursos em instituições iguais ou diferentes. O interessante do sistema é que até o momento da lista final de aprovados, o ranqueamento é visível.

Ou seja, é de opção do candidato se troca sua tentativa para outra vaga em que a nota mínima seja menor e suas as chances de aprovação maior.

LISTA DE ESPERA

Além disso, ainda é possível se inscrever na lista de espera das vagas.
Como há muita troca de cursos durante as inscrições, a maioria dos aprovados de primeira chamada desistem das suas vagas, dando maiores oportunidades para quem está na lista de espera.

CALENDÁRIO SISU 2018

Para que perca a chance de cursar uma graduação, fique atento as datas:

Período de inscrições: 23 a 26 de jan

Resultado da 1ª chamada: 29/jan

Prazo para entrar na lista de espera: 29/jan a 7/fev

Primeira convocação da lista: 9/fev

*Treineiros: Que não tenham completado 18 anos até o primeiro dia de prova do ENEM e finalizado o ensino médio ao fim de 2017.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA