A melhor parte do Globo de Ouro 2017

0
429

A premiação do Globo de Ouro ou Golden Globe Awards é um evento em que são prestigiados os melhores profissionais do cinema e da TV americana e de fora dos Estados Unidos. No ano de 2017, aconteceu no dia 8 de janeiro, domingo, e como sabemos bem, quando vários hollywoodianos se juntam, tem notícia polêmica!

Alguns destaques foram:

  • O discurso de Meryl Streep, a diaba não foi vestida de Prada, mas aproveitou o espacinho que estava sendo homenageada para mandar um recadinho para o presidente eleito, Donald Trump. Defendeu os imigrantes, dizendo:Meryl Streep“Vocês, e todos nessa sala, na verdade, pertencemos ao segmento mais desprezado da sociedade americana agora. Pensem nisso: Hollywood, estrangeiros e a imprensa. Mas, quem somos? E quem é Hollywood? Se não um bando de pessoas de outros lugares. Eu, cresci e fui educada nas escolas públicas de Nova Jersey; Viola (Davis) nasceu na cabana de um aposentado na Carolina do Sul, surgiu em Central Falls – Rhode Island; Sarah Paulson nasceu na Flórida, criada por uma mãe solteira no Brooklyn; Sarah Jessica Parker era uma de sete ou oito crianças em Ohio; Amy Adams nasceu em Vicenza, na Itália; Natalie Portman em Jerusalém. Onde estão as certidões de nascimento delas? E a linda, Ruth Negga, nasceu em Addis Adeba, na Etiópia, criada na Irlanda e agora está aqui, indicada por interpretar uma garota da pequena cidade de Vírginia. Ryan Gosling, como todas as pessoas gentis, é canadense e Dev Patel, nasceu no Quênia, cresceu em Londres, aqui por interpretar um indiano criado na Tasmânia. Hollywood está repleta de estrangeiros. Se expulsarmos todos, vocês são terão nada para assistir a não ser futebol e MMA. O que não são artes! ”

Após esse tapa com luva de pelica, não satisfeita, a rainha do cinema americano ainda citou a performance zombadora de Trump, na época de campanha eleitoral, em que imitou um jornalista deficiente. Mandando um recado a ele, ao final do discurso:

“Desrespeito convida desrespeito. Violência incita violência. (…) Precisamos da imprensa de princípios para manter a ordem, para chamá-lo para responder por cada ultraje. ”

Que mulher, não? 

  • La La Land: cantando estações, o dono da coisa toda, foi o musical que levou todos os prêmios em que foi indicado, se tornando o recordista de Globos de Ouro. O filme levou os títulos de melhor filme musical, melhor roteiro original, melhor trilha sonora e melhor canção original (com City of Stars), melhor direção com Damien Chazelle e melhor ator e melhor atriz com Ryan Gosling e Emma Stone.

E, como um bom filme de comédia, os melhores momentos da cerimônia ficaram em duas destas premiações. Emma Stone, gente como a gente, sendo desajeitada na hora de cumprimentar o diretor do longa. Quem nunca teve aquele momento constrangedor de não saber se vai dar um beijo na bochecha ou um aperto de mão e, no fim, acaba aquele cumprimento estranho? Te entendemos, Emma!

Emma Stone

Outro momento descontraído, foi o da premiação de Ryan Gosling, mas não com o ganhador do globo, e sim o que acontecia nos bastidores, mais precisamente na mesa de um outro Ryan. Ryan Reynolds, o super-herói engraçado, foi acalentado pelo seu colega, Andrew Garfield, pois concorria a melhor ator de comédia ou musical com Deadpool, perdendo para o protagonista de La La Land.

Ryan Reynolds

  • E, na categoria: Vestidos que custam duas vidas inteiras, temos em destaque a nossa eterna S!. Blake Lively foi para não restar dúvidas que ela é a mais sortuda de todos os mundos e galáxias existentes: Marido apaixonado, família linda, carreira próspera, beleza estonteante e esse vestido. Queen B deve estar morrendo de inveja!

Blake Lively

Lily Collins, foi com um look princesa dos sonhos, o designer Zuhair Murad é libânes e acertou em cheio em produzir essa peça para a atriz. Caiu como uma luva, não? Ela toda delicada, branca como a neve, batom vermelho forte e esse vestido de desbancar todas as rainhas da Inglaterra. Parabéns, Lily!

Lily Colins

A fofa da Eleven, Millie Bobby Brown, não levou o prêmio com Stranger Things, mas levou o nosso coração com sua doçura e jeitinho de criança. Milly foi apropriada para sua idade e para o local. Maquiagem leve, salto pequeno e vestido rodado com muito brilho. Elegante e coerente! Amamos!

Millie Bobby Brown

Já, Sarah Jessica Parker, ousou no branco de Vera Wang. Mas, não é o vestido que chama a atenção, e sim seu penteado à la Star Wars. Nós sabemos o seu segredo Carrie Bradshaw, por baixo de todo esse pano branco tem um biquíni dourado!

Sarah Jessica Parker

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA