A cerveja e suas curiosidades

0
622

Aos meus queridos leitores apreciadores de cervejas, hoje a curiosidade é pra vocês! Existem estudos que corroboram os benefícios da cerveja para o organismo, mas não use isso como desculpa para cair no gole. Em todos os estudos publicados, são limitados em até dois copos de cerveja para os homens e um para as mulheres.

Dentre os benefícios, temos: a redução na probabilidade de sofrer com Alzheimer (estudo realizado pelo Universidade de Lyola, nos EUA, em 2011); o lúpulo da bebida contém propriedades antioxidantes, impedindo a ação danosa dos radicais livres, causadores do envelhecimento precoce (Universidade de Lanzhou, China, 2015); redução de 30% das chances de se contrair doenças cardíacas (Fondazione di Ricerna e Cura, Itália, 2011); e a redução no risco de formação de cálculos renais (Harvard).

Em contramão de todos os pontos positivos, deve-se alertar quanto a frequência em que ingere a bebida. O seu corpo necessita, ao menos, de três dias livres do álcool ou isso acarretará em prováveis inflamações no pâncreas e estômago, pressão alta e danos ao fígado e ao cérebro.

E, para te ajudar a marcar aquele happy hour com os amigos, o Netsabe faz uma busca com os melhores pontos da sua cidade.

Cervejas e suas curiosidades

Cervejas e suas curiosidades

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA