5 Pratos Mineiros Para Se Apaixonar Por Minas Gerais

0
155

Não é segredo para ninguém que Minas Gerais possui uma das culinárias mais queridas de todo o Brasil. São opções salgadas e doces de pratos mineiros que só de olhar uma foto já despertam a fome.

Ao visitar o Estado, lembre-se que existem algumas receitas que não podem ficar de fora do seu cardápio. Afinal, as delícias garantem que a sua experiência turística seja ainda mais proveitosa, fazendo com que você se apaixone ainda mais por Minas Gerais.

1. Feijão Tropeiro

A receita também é bastante popular nos estados vizinhos, a justificativa é o fato de ter sido alimento base dos tropeiros. Porém é em Minas Gerais que você encontrará o feijão tropeiro feito com mais carinho e seguindo a receita tradicional.

O prato é composto por feijão cozido misturado com farinha de mandioca, linguiça, torresmo, bacon, couve e, para completar, um ovo frito de gema mole.

2. Tutu

Um dos pratos mineiros mais populares é o tutu de feijão, que também é conhecido como tutu à mineira, já que existem diferentes tipos em várias partes do país. Sua receita é bastante simples, basta apenas cozinhar o feijão e batê-lo no liquidificador. Depois, ele deve ser misturado com a farinha de mandioca ou a de milho.

3. Frango com quiabo

Outro prato mineiro que mais faz sucesso é o frango com quiabo, embora seja um pouco controverso, porque o vegetal não é o preferido da maioria das pessoas. O quiabo foi trazido da África e o frango veio para o Brasil pelos portugueses, ou seja, é fato que a receita é uma mistura de ambas culturas.

4. Mexidão

Embora você pense que esta é uma versão mineira de “coloque tudo o que sobrou de comida no arroz”, jamais ouse dizer isto a alguém de Minas Gerais. Ainda que existam várias maneiras de preparar, a receita oficial leva ovos caipira, couve, linguiça, carne de boi e, obviamente, arroz.

5. Doce de leite

Não dá para falar de pratos mineiros mais tradicionais sem citar o doce de leite, não é? A sobremesa mineira mais popular em todo o país é ainda mais gostosa quando preparada na roça, usando ingredientes como o leite fresco e açúcar cristal.

Ele pode ser consumido puro, mas também pode ser colocado em recheios de bolo ou como acompanhamento de sorvetes, por exemplo.

Agora que você já ficou com água na boca, dê uma olhada nos outros posts aqui no blog do Netsabe!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA