5 Passeios em Uberlândia Para Sair da Rotina

0
98

Com uma marca que chega a mais de 680 mil habitantes, o município é não apenas o mais populoso do Triângulo Mineiro, como também de todo o interior do estado de Minas Gerais. Se você está de passagem pela cidade ou mora na região, é possível que não conheça todas as opções de passeios em Uberlândia, certo?

Sabendo disso, o Netsabe preparou algumas dicas de passeios em Uberlândia para garantir diversão e cultura para todas as idades.

1. Mercado Municipal

Arquitetado em 1923, porém apenas executado em 1944, este foi o principal centro atacadista da cidade até a década de 70, quando estas atividades foram transferidas para o Ceasa.

O Mercado Municipal é o lugar ideal para fazer uma compra de produtos típicos de Minas Gerais. Ele possui uma grande variedade de queijos e doce de leite, além de frutas, bebidas e lanches.

2. Parque do Sabiá

Com uma área que chega a 1,8 milhão de metros quadrados, o Parque do Sabiá é um complexo formado por um zoológico, uma represa, um bosque, estrutura para trilhas, pista de caminhada, quadras esportivas, piscinas e entre outras coisas.

Quem vai com filhos e netos ainda pode aproveitar o “Mundo da Criança”. Este parque infantil oferece inúmeras atividades próprias para os pequeninos, como parquinhos, brinquedos e um trenzinho.

3. Corredor Gastronômico

Quem procura um bom lugar para comer pode ir à Avenida Governador Rondon Pacheco. A via ficou conhecida como “corredor gastronômico” por oferecer uma grande variedade de restaurantes, bares e lanchonetes. São mais de 60 estabelecimentos à sua disposição.

4. Museu do Índio

Inaugurado em 1987 com o objetivo de preservar e difundir os bens culturais dos povos indígenas, o Museu do Índio conta com cerca de 2500 peças que variam entre cerâmicas, plumárias, armas, artefatos mágicos e lúdicos, entre outras coisas.

5. Dica extra de passeios em Uberlândia

Podemos encontrar passeios em Uberlândia também nos arredores da cidade. Na região de Uberlândia existem várias cachoeiras que podem ser visitadas.

A mais popular de todas é a de Sucupira que, localizada a 17 quilômetros do centro da cidade, oferece uma vista muito bonita. A queda d’água possui 15 metros de altura, já o seu paredão em formato de meia lua alcança 30 metros.

Um pouco mais longe, a 60 km do centro, está a Cachoeira do Rio Claro, que conta com 43 metros de altura, apresenta a maior vazão do Triângulo Mineiro.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e confira também a nossa seleção e encontre mais informações no blog do Netsabe.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA