5 Brincadeiras Para Seu Chá de Bebê ou de Fraldas Ficar Mais Divertido

0
19

 

A chegada de uma criança é um momento muito especial. Para celebrar, é comum que sejam criadas confraternizações para a família e os amigos mais próximos. Um dos eventos mais esperados é o chá de bebê.

Na comemoração, a mãe e os familiares organizam uma festa com deliciosos comes e bebes, e os convidados devem levar presentes ou utensílios que serão utilizados pela criança. Quer saber como deixar a festa ainda mais divertida? Confira algumas brincadeiras para chá de bebê e anime todos!

Ideias de brincadeiras para chá de bebê

O chá de bebê já é uma comemoração esperada, quem já foi em um conhece como o ambiente é super agradável. Além dos deliciosos doces, salgados e bebidas, a família do futuro recém-nascido deve ter a preocupação de organizar  ou contratar um responsável para organizar a festa e pensar em maneiras de animar os convidados. Existem diversas ideias para divertir e tornar o evento mais especial e, melhor — sem gastar muito e comprometer os custos da confraternização.

 

1. Tamanho da barriga

Na maioria das vezes o chá de bebê acontece em um momento avançado da gravidez, a circunferência da barriga já chama atenção, e demonstra que um novo serzinho está perto de chegar. Nessa brincadeira, chame os convidados a dar um palpite sobre  a circunferência da barriga. Faça a medida e quem conseguir chegar mais próximo do número, ganhará um prêmio.

O presente pode ser bem diverso, desde doces até um vale para restaurante. Use a sua criatividade!

2. Bingo temático

O bingo é uma brincadeira super tradicional, portanto, não poderá faltar no chá de bebê! O diferencial fica por conta da temática. O jogo ficará mais divertido se for montado em um tabuleiro com nomes de artigos que são constantemente utilizados pelos papais e crianças nos primeiros anos de vida. Invista também em um prêmio legal para ser entregue no fim da brincadeira, os convidados irão adorar!

3.Cápsula do futuro

Essa brincadeira é incrível! A cápsula do futuro consiste em pedir para que os convidados escrevam mensagens para o bebê. As cartinhas deverão ser escritas pensando no futuro, e serão guardadas pelos pais até o momento que a criança cresça e saiba ler. A ideia é conseguir demonstrar toda a felicidade e encanto do momento para que o pequeno leia no futuro.

4.Quiz sobre a gravidez

Entres as brincadeiras para chá de bebê, o quiz é uma das mais queridas. Para quem não conhece, a ideia consiste em criar um jogo com perguntas e respostas relacionadas à gravidez da futura mamãe. Perguntar como: de quanto tempo descobriu que estava grávida, quando descobriu o sexo, quais foram os principais sintomas, é uma ótima opção de interação entre os convidados. Vai ser pura animação.

Gostou das nossas sugestões de brincadeiras para chá de bebê? Planeje a sua festa com calma e faça com que esse momento seja  ainda mais especial. Aproveite e confira as melhores opções para recém-nascidos e para as futuras mamães no Guia Netsabe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA