4 Truques do Windows que Vale a Pena Conhecer

0
42

Independentemente se você usa para o trabalho ou como entretenimento, saber alguns truques do windows pode facilitar ainda mais a sua vida. Atualmente, muitos usuários estão aproveitando o windows 10 — nova versão operacional da Microsoft.

Portanto, se você quer aproveitar o máximo do seu windows, veja as dicas que preparamos neste artigo!

 

1. Personalize o menu Iniciar com truques do windows

O menu Iniciar, após ficar de fora do Windows 8, voltou no Windows 10, com algumas melhorias. Agora há live tiles (blocos dinâmicos) para fixar aplicativos, que podem ser personalizadas ao seu gosto.

Clicando com o botão direito em uma live tile você pode redimensioná-la ou excluí-la. É possível ainda agrupá-las com programas semelhantes e criar vários grupos distintos dentro do menu Iniciar. Além disso, você pode redimensionar o próprio menu Iniciar — deixando-o maior, menor, mais largo ou estreito.

 

2. Ative os gestos rápidos no E-mail

O novo aplicativo do Mail do Windows 10 permite que você atinja comandos por meio de gestos. Isso é útil para quem está usando o sistema operacional em um aparelho híbrido ou um tablet. Para ativar o recurso, abra o aplicativo Mail e clique no ícone de engrenagem para acessar as configurações. Uma vez lá, clique em Opções e habilite a opção “Ver ações”. Defina também o que cada gesto fará quando você executar.

 

3. Desligue o recurso ‘Acesso Rápido’ do Windows Explorer

No Windows 10, ao acessar o Windows Explorer você visualiza uma lista com as pastas frequentemente acessadas e outra lista com os arquivos mais recentes. Caso não queira que essas informações sejam mostradas, abra o Windows Explorer, clique em “Exibir” e depois em “Opções”.

Na janela pop-up, clique no menu drop-down, ao lado de “Abrir o Explorador de Arquivos” e selecione “Meu Computador”, ao invés de “Acesso Rápido”. O Windows Explorer vai voltar a ser como era antes.

 

4. Crie múltiplos desktops

O Windows 10 adotou o conceito de desktops virtuais — já presente em outros sistemas, como Ubuntu e Mac OS X. Para criar um novo desktop no Windows 10, basta clicar no botão “Visão de Tarefas”, que se encontra ao lado do campo de busca na barra de tarefas. Com isso, é só clicar na opção “Nova Área de Trabalho”, que está localizada no canto inferior direito, e criar novos desktops de acordo com sua preferência.

Gostou de saber mais truques do windows? Aqui no Netsabe você encontra as melhores ideias para o seu dia a dia!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA