4 Tendências de Moda Atemporais

0
121

As novidades surgem e se renovam a cada estação, mas algumas tendências de moda são atemporais, permanecem em evidência por anos e podem ser utilizadas por pessoas de qualquer idade, além transitarem entre os mais variados estilos. Para ter um guarda-roupa prático e cheio de peças certeiras, apostar em opções que nunca saem de moda é uma ótima escolha.

Quer investir em uma peça e usá-la por muitas temporadas esbanjando estilo? Acompanhe algumas dicas que separamos neste artigo!

 

Por que investir em tendências de moda atemporais?

Em todas as estações são lançadas diversas tendências de moda e peças-chave que serão usadas no período. Quem gosta de moda, sem dúvidas, quer acompanhar e adquirir as referências apontadas pelas grandes marcas. Porém, é importante lembrar que algumas novidades acabam ficando ultrapassadas e são atualizadas com o passar do tempo.

Melhor do que estar na moda temporariamente com peças must have da temporada é adquirir itens que podem ser usados por muito tempo e que continuarão em alta estação após estação. Adquirir roupas atemporais é uma forma de consumo consciente e que prova que a moda, além de tendências, também carrega história no desenvolvimento de peças.

Para você arrasar nas suas compras e investir nas melhores opções, veja algumas sugestões:

 

1. Animal print

Se existe uma estampa clássica no mundo da moda, sem dúvidas, é o animal print. A tendência transita entre diversas estações e sempre aparece nos principais desfiles e vitrines. Além de clássica, a padronagem adiciona charme e um toque de sofisticação instantânea às produções.

2. Navy

A temática Navy faz referência aos estilos dos marinheiros e foi criada pela famosa estilista Coco Chanel em 1920. Mesmo após tantas décadas, o estilo é utilizada tanto para criar composições despretensiosas como sofisticadas. A tendência apresenta as clássicas peças listradas horizontalmente nas cores branco, vermelho e azul-marinho.

3.Saia lápis

Muito usada na década de 1940, a saia lápis é um ícone da moda feminina. Diferente do que parece, a peça pode transitar facilmente entre combinações mais formais e looks casuais. Ter uma saia lápis preta no armário possibilita uma infinidade de combinações que passeiam pelos variados estilos.

4.Preto e branco

A combinação entre os tons preto e branco é atemporal, pois além de possibilitarem a composição de looks sofisticados, são peças-chave na criação de um estilo mais casual e despojado. Um boa camisa branca e um calça de alfaiataria preta deixam qualquer mulher pronta para um ambiente mais formal, como também para um compromisso cotidiano.

Gostou das nossas dicas? Invista em tendências de moda atemporais e arrase por aí! Aproveite para continuar acompanhando as novidades do blog da Netsabe!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA