4 Regiões que Atraem Turistas com Campos de Girassóis

0
19

As flores são encantadoras, transformam qualquer lugar transmitindo boas energias e alegria para o ambiente. Os campos de girassóis são exemplo da transformação feita pela bela espécie. O cenário repleto da flor amarela encanta e emociona, por isso tem levado muitos turistas a conhecer as plantações.

Que tal visitar alguns campos de girassóis e se surpreender? Confira as nossas indicações neste artigo!

Conheça os encantadores campos de girassóis

Os girassóis são cultivados por diversas finalidades, é notável como a produção cresceu consideravelmente no Brasil. Seja para decoração — para a extração do famoso óleo, ou para a produção de biodiesel, a flor também é uma ótima maneira de nutrir o solo, principalmente, durante o período de rotação de plantio.

Nesse sentido, os campos de girassóis surgiram para atender a esses distintos mercados e finalidades. O resultado são paisagens deslumbrantes que levam muitas pessoas de fora para conhecerem o local. É importante destacar que os belos campos ficam floridos durante todo o ano, a melhor época para conhecer toda a exuberância das flores é durante os meses de maio e agosto.

Veja algumas opções para apreciar esse maravilhoso cenário:

1.Mato Grosso

Sabia que o estado do Mato Grosso é o maior produtor de girassóis do Brasil? Sem dúvidas, não será difícil encontrar deslumbrantes tapetes floridos na região. A cidade de Campo Novo do Parecis é destaque no cultivo,  e chama atenção pelos campos que encantam os visitantes.

2.Goiás

Em Goiás a produção dos Girassóis também é destaque e chama atenção dos turistas que buscam conhecer de perto os belos campos repletos da espécie. Algumas opções de roteiros na região são: Tabatinga, Bela Vista de Goiás, Planaltina e Luziânia.

3. Mina Gerais

Na região mineira, os campos de girassóis também surpreendem os visitantes. Uma das paisagens mais famosas fica na estrada entre as cidades de Uberlândia e Monte Alegre de Minas. É possível também encontrar a imensidão de flores em Uberlândia, precisamente no caminho para a Cachoeira do Sucupira.  

4. São Paulo

Para quem mora em São Paulo e deseja muito conhecer os famosos campos de girassóis, na pequena cidade Holambra,  apenas 120 km da capital. O roteiro pode ser uma ótima opção de bate e volta. As visitas nos campos do município podem ser feitas com a presença de um guia.

Animado para fazer belas fotos em lindos campos de girassóis? Monte o seu roteiro e planeje a sua viagem! Aproveite e confira as melhores soluções para o seu passeio no guia Netsabe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA