4 Passeios em Belo Horizonte Para Quem Não Quer Gastar Muito

0
36

A capital do estado de Minas Gerais é mais do que uma grande metrópole, a cidade carrega muitos encantos, que podem passar despercebidos diante da vida corrida do grande centro. O município oferece diversas opções de divertimento para os visitantes, por isso, neste artigo decidimos selecionar alguns passeios em Belo Horizonte para quem não quer ou não pode gastar muito.

Curioso? Confira!

Dicas de passeios em Belo Horizonte

É fácil aproveitar a bela cidade mineira, afinal, opções não faltam para agradar dos mais aventureiros, até os mais românticos e tranquilos. O mais legal é que BH possibilita inúmeras opções de divertimento gratuitas ou com preço super acessível.

Veja algumas dicas:

1. Parque municipal

O Parque Municipal é o principal parque de Belo Horizonte — o espaço à céu aberto possui cerca de 182.000 m² de extensão. O local é uma ótima opção para aproveitar um dia ensolarado entre família e amigos. O ambiente também é propício para belas fotos e para relaxar um pouco da rotina agitada da capital mineira.

O parque fica localizado no centro da cidade, na avenida Afonso Pena, e está aberto ao público todos os dias.

2. Praça do Papa

Em concordância ao nome da cidade, a Praça do Papa é famosa pela incrível vista, portanto, é um dos principais cartões postais de Belo Horizonte. Ela fica localizado no bairro das Mangabeiras, bem próximo à Serra do Curral, por isso, está a 1.100 metros de altitude.

A altura favorece uma vista maravilhosa  e leva muitos visitantes ao local. A praça também é palco de shows e apresentações de grupos culturais. E melhor: tudo gratuito ou com preços acessíveis.

3. Jardim Japonês

Para quem procura por calmaria, nada como visitar o Jardim Japonês, o ponto turístico fica localizado na região da Pampulha. O espaço foi inaugurado em 2008 e é símbolo da cultura oriental na cidade. Aproveite e também faça passeios diurnos para relaxar, leia um livro, tire fotografias e desfrute do espaço gratuito. O Jardim funciona de terça a domingo, das 8:00 da manhã até às 17:00 horas.

4. Feiras livres

Quem não ama as famosas feiras livres? Se procura por passeios em Belo Horizonte, não deixe de visitar um dos tradicionais comércios de rua! Nas barraquinhas é possível encontrar desde produtos comuns do dia a dia, até produtos típicos e únicos de Minas Gerais. Algumas opções são:

  • feirinha Aproxima;
  • feira Hippie;
  • feira das flores.

Gostou das nossas dicas de passeios em Belo Horizonte? Aproveite para conferir mais serviços e boas opções na região e continue acompanhando as novidades do blog do Netsabe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA