4 Dicas Para Manter os Dentes Brancos e Saudáveis

0
62

Ter dentes brancos e saudáveis, além de ser um aspecto estético, que eleva a autoestima, ainda está ligada a manutenção da saúde. Sim, os dentes estão associados a diversas funções do nosso organismo, são eles que ajudam na mastigação dos alimentos, ajudam na  dicção, ou seja, estão relacionados com funções fisiológicas do corpo. Por exemplo, com uma má mastigação, o indivíduo futuramente terá problemas digestivos.

Quer saber como manter a saúde bucal em dia e evitar todos os problemas provenientes de maus hábitos? Acompanhe as dicas que separamos neste artigo!

Passo a passo para ter dentes brancos e saudáveis

Devido a correria do dia a dia, muitas vezes acabamos não tendo tempo para escovar os dentes, não é mesmo? Ou então o hábito acaba caindo no esquecimento e as escovações ao longo do dia vão se tornando cada vez mais espaçadas. Sintomas como o amarelamentos dos dentes, incômodos na mastigação e sangramento da gengiva surgem decorrente da má higienização dentária, apontando para a necessidade de cuidados especiais com a saúde bucal. Veja algumas dicas:

 

1. Foque na higienização bucal completa

Escovar os dentes apenas na hora de acordar e na hora de dormir, infelizmente, é o hábito de muitas pessoas. No entanto, o costume não é nem de longe suficiente para realizar a limpeza bucal adequada. Mais do que apenas escovar os dentes após as refeições, é essencial utilizar o fio dental para retirar resquícios de comida que são de difícil alcance para a escova.

Fora isso, após a limpeza com fio dental e a escovação, o uso do enxaguante específico também é importante, pois auxilia na retirada mais eficaz das bactérias que insistiram em permanecer na boca após a escovação.

2.Atenção a sua escova de dente

Todo mundo sabe da necessidade de ter uma escova de dente, mas nem todos sabem que ela deve ser trocada regularmente, de preferência a cada 3 meses. Ao utilizar uma escova velha, é bem provável que ocorra a proliferação de bactérias e a escovação não seja mais tão eficiente.

3.Cuidado com sua alimentação

A alimentação está completamente associada à saúde do seu dente, por isso, tente evitar o consumo frequente de alimentos com alta concentração de açúcar, pois auxiliam na proliferação de bactérias que geram a cárie.O interessante é focar suas escolhas em alimentos que promovam a saúde dentária, como, por exemplo, o leite, fibras, castanhas e entre outros.

4.Frequente o dentista regularmente

Além de garantir que as escovação seja feita de maneira regular e com eficiência, é importante também definir visitas regulares ao dentista para que seja feita uma limpeza mais profunda nas regiões que são de difícil acesso de forma manual.

Gostou das nossas dicas para manter seus dentes brancos e saudáveis? Aproveite para conferir mais conteúdos como este no blog da Netsabe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA