4 Cuidados Para Manter os Pés Hidratados e Sem Fissuras

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Os nossos pés são responsáveis por dar sustentação ao nosso corpo, por isso, nada mais justo do que cuidar deles com atenção. Afinal, quem não gosta de ter os pés hidratados e livre de rachaduras? Para evitar a desidratação e manter os membros sempre saudáveis, neste artigo separamos algumas dicas ótimas  para ajudar na tarefa. Confira e adicione o quanto antes na sua rotina de cuidados!

Dicas para ter os pés hidratados e saudáveis

Durante todas as estações do ano, os nossos pés sofrem com as mudanças de temperatura e umidade. Por exemplo, no verão, eles acabam sofrendo com o calor e o suor excessivo. Já no inverno, com o uso constante de sapatos fechados, os membros sofrem ainda mais de ressecamento e rachaduras, que podem evoluir para ferimentos mais graves .

Porém, alguns cuidados simples, que podem ser feitos em casa, podem ajudar na hidratação dos pés. Veja:

1.Esfoliação

Muitas pessoas mantêm o hábito de lixar os pés, pensando que, assim, conseguirão eliminar peles mortas que geram o ressecamento. No entanto, a melhor escolha é realizar uma esfoliação. Sem sair de casa você pode resolver o problema do ressecamento misturando uma colher de sopa de açúcar com três colheres de óleo de coco extra virgem.

Misture a solução e passe nos pés em movimentos circulares e enxague com água corrente. Sem dúvidas, você vai sentir seus pés bem mais lisos e hidratados. A esfoliação poderá ser feita semanalmente.

2.Hidratação

Hidratar os pés deve ser um hábito diário, ainda mais com a correria do dia a dia e o uso constante de sapatos fechados. Para essa tarefa, um bom creme hidratante ou um óleo já ajudam a resolver o problema. Existem produtos específicos para a região, com ativos de uréia, componente que auxilia  muito na hidratação e regeneração.

Uma ótima dica é aplicar o creme nos pés durante a noite, assim, nesse período  os agentes farão um ótimo efeito.

3.Escalda

Sabe aqueles dias que seus pés acabam inchados e doloridos? Essa é uma ótima maneira de melhorar a situação! Para isso, em uma bacia, coloque água morna, sal, vinagre de maçã e, se preferir, algumas colheres de essência de lavanda para equilibrar a tensão da área. Coloque os pés no recipiente e relaxe por cerca de 30 minutos, você vai sentir a diferença logo em seguida.

4. Atenção aos calçados

Sabia que o tipo de calçado que você costuma usar pode comprometer à saúde dos seus pés? Por isso, antes de mais nada é importante evitar utilizar sapatos muito apertados e desconfortáveis. Muitas vezes a beleza de uma sandália de salto alto, pode esconder o desconforto que ela poderá causar. Por esse motivo, pense no conforto e no seu bem-estar.

Se você passa muito tempo de tênis, tente variar com calçados mais leves e abertos e deixe o seu pé respirar um pouco.

Gostou das nossas dicas para manter seus pés hidratados e bem cuidados? Aproveite para conferir outros conteúdos no blog da Netsabe!

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