4 Cuidados Para Manter os Pés Hidratados e Sem Fissuras

0
112

Os nossos pés são responsáveis por dar sustentação ao nosso corpo, por isso, nada mais justo do que cuidar deles com atenção. Afinal, quem não gosta de ter os pés hidratados e livre de rachaduras? Para evitar a desidratação e manter os membros sempre saudáveis, neste artigo separamos algumas dicas ótimas  para ajudar na tarefa. Confira e adicione o quanto antes na sua rotina de cuidados!

Dicas para ter os pés hidratados e saudáveis

Durante todas as estações do ano, os nossos pés sofrem com as mudanças de temperatura e umidade. Por exemplo, no verão, eles acabam sofrendo com o calor e o suor excessivo. Já no inverno, com o uso constante de sapatos fechados, os membros sofrem ainda mais de ressecamento e rachaduras, que podem evoluir para ferimentos mais graves .

Porém, alguns cuidados simples, que podem ser feitos em casa, podem ajudar na hidratação dos pés. Veja:

1.Esfoliação

Muitas pessoas mantêm o hábito de lixar os pés, pensando que, assim, conseguirão eliminar peles mortas que geram o ressecamento. No entanto, a melhor escolha é realizar uma esfoliação. Sem sair de casa você pode resolver o problema do ressecamento misturando uma colher de sopa de açúcar com três colheres de óleo de coco extra virgem.

Misture a solução e passe nos pés em movimentos circulares e enxague com água corrente. Sem dúvidas, você vai sentir seus pés bem mais lisos e hidratados. A esfoliação poderá ser feita semanalmente.

2.Hidratação

Hidratar os pés deve ser um hábito diário, ainda mais com a correria do dia a dia e o uso constante de sapatos fechados. Para essa tarefa, um bom creme hidratante ou um óleo já ajudam a resolver o problema. Existem produtos específicos para a região, com ativos de uréia, componente que auxilia  muito na hidratação e regeneração.

Uma ótima dica é aplicar o creme nos pés durante a noite, assim, nesse período  os agentes farão um ótimo efeito.

3.Escalda

Sabe aqueles dias que seus pés acabam inchados e doloridos? Essa é uma ótima maneira de melhorar a situação! Para isso, em uma bacia, coloque água morna, sal, vinagre de maçã e, se preferir, algumas colheres de essência de lavanda para equilibrar a tensão da área. Coloque os pés no recipiente e relaxe por cerca de 30 minutos, você vai sentir a diferença logo em seguida.

4. Atenção aos calçados

Sabia que o tipo de calçado que você costuma usar pode comprometer à saúde dos seus pés? Por isso, antes de mais nada é importante evitar utilizar sapatos muito apertados e desconfortáveis. Muitas vezes a beleza de uma sandália de salto alto, pode esconder o desconforto que ela poderá causar. Por esse motivo, pense no conforto e no seu bem-estar.

Se você passa muito tempo de tênis, tente variar com calçados mais leves e abertos e deixe o seu pé respirar um pouco.

Gostou das nossas dicas para manter seus pés hidratados e bem cuidados? Aproveite para conferir outros conteúdos no blog da Netsabe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA