4 Cidades Turísticas No Interior de Minas Gerais Para Descansar

0
212

As cidades turísticas de Minas Gerais já têm um lugar no coração do turista brasileiro, o que não faltam são boas opções para conhecer. São  fazendas, santuários e pousadas especiais para se desconectar um pouco da agitação das grandes metrópoles.

Portanto, se sua ideia é dar uma relaxada, confira este artigo que preparamos com as melhores ideias de roteiros neste lugar tão querido por todos!

Desfrute das cidades turísticas de Minas Gerais

Sente-se, respire fundo e aproveite essa lista especial com os melhores lugares para você conhecer:

1.Conceição do Mato Dentro

A cidadezinha de Conceição do Mato Dentro fica aos pés da Serra do Espinhaço, sendo considerada a “Capital Mineira do Ecoturismo”. Chegar até a Cachoeira do Tabuleiro, terceira maior do Brasil, é passeio obrigatório. Mas além dessa, você pode também conhecer a Cachoeira Rabo de Cavalo, a cachoeira Três Barras e, claro, curtir a pacatez que toma conta do município.

2.Vale do Matutu

As cachoeiras de Aiuruoca têm seus pequenos méritos — mas o que faz o Vale do Matutu especial é a vibe. Quem se hospeda na Pousada do Matutu não tem direito a wi-fi, tampouco a sinal de celular ou 3G.

Mas quando o sino toca não se pode perder as 4 refeições vegetarianas por dia (o café da tarde tem bolo quentinho), preparadas com produtos da comunidade do Vale e servidas em uma mesa comunitária cheia de conversa. A intenção é relaxar sem badalação: bebidas alcoólicas não estão liberadas na propriedade.

3.Delfinópolis

Delfinópolis é um dos municípios com fácil acesso ao Parque Nacional da Serra da Canastra. A parte zen está nas pousadinhas que ficam ao redor das fazendas um pouco afastadas do centro da cidade e do agito da lagoa. A Pousada Águas de Santo Antônio é uma delas: dá acesso livre ao complexo de cachoeiras do Luquinha, com trilhas fáceis dentro da própria fazenda.

4.Pico da Bandeira

A terceira montanha mais alta do Brasil é o Pico da Bandeira e está lá — a 2892 metros de altura, à disposição dos bem condicionados fisicamente. O Pico fica dentro do Parque Nacional do Caparaó, na divisa entre Minas (onde o acesso é feito por Alto Caparó) e Espírito Santo. Caminhadas mais curtas e cachoeiras não faltam como opções aos que não se atrevem a subir o Pico.

Ficou animado com nossas dicas de roteiros para visitar cidades turísticas de Minas Gerais? Com certeza não faltam opções de lugares para você descansar. Aproveite e continue acompanhando mais novidades aqui no blog do Netsabe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA