4 Cidades Para Conhecer em Minas Gerais — Do Romance à Aventura

0
28

Minas é um estado de muitos encantos, sempre surpreende os visitantes com paisagens encantadoras. Além da beleza das tradicionais cidades turísticas, a região ainda fascina pelos redutos pouco conhecidos e perfeitos para relaxar ou, para aquelas que gostam de um passeio mais radical e curtir uma aventura.

Pensando em fornecer dicas para você montar o roteiro perfeito, separamos algumas cidades para conhecer em Minas Gerais. Quer saber quais? Confira este artigo e vá preparando as malas!

 

Encontre as opções de cidades para conhecer em Minas Gerais

Minas Gerais é um estado democrático, pois é possível criar um roteiro que agrade todas as turmas — dos aventureiros, festeiros e até para quem procura calmaria. Portanto, para agradar todos os gostos, elencamos algumas opções para cada estilo de viagem. Encontre o destino perfeito e embarque o quanto antes!

1.Para os casais apaixonados

O clima de natureza e calmaria é muito propício para momentos à dois, não é mesmo? Por isso, conhecer o interior de Minas Gerais é uma ótima opção para os casais que desejam descansar e aproveitar dias especiais.

A cidade de Poços da Caldas é uma das preferidas dos amantes, principalmente durante o inverno. Entre abril e setembro, as baixas temperaturas atraem os casais que aproveitam o friozinho, as belas paisagens e desfrutam da maravilhosa culinária mineira.

2.Para curtir com a turma

Mesmo se você não conhece Minas Gerais, é provável que já tenha ouvido falar na cidade de Ouro Preto. Se busca por cultura, paisagens deslumbrantes e muitas diversão, sem dúvidas, a região é perfeita para entrar em seu roteiro. Ouro Preto é um município histórico, conhecê-lo é como realizar uma viagem ao tempo, são inúmeras igrejas centenárias para visitação, antigas minas de ouro, museus com relíquias que contam a história do Brasil e muito mais.

A diversão está garantida com as inúmeras festas que acontecem nas repúblicas universitárias. A cidade recebe estudantes de todas as regiões do país e é famosa pelo agito constante, principalmente durante o Carnaval.

 

3.Uma viagem no tempo

Quem conhece Minas Gerais, principalmente as cidades do interior, tem a sensação de embarcar em uma viagem de volta ao tempo. Esse sentimento é possível graças a arquitetura centenária, aos centros históricos marcados pelos detalhes que ilustram a história e a construção do povo brasileiro. Cidades como Tiradentes, Ouro Preto, Mariana, Diamantina e São João Del Rei são pontos obrigatórios para qualquer roteiro.

 

4.Uma viagem de autoconhecimento

São Thomé das Letras é também uma das cidades para conhecer em Minas Gerais. O pequeno município carrega muitos significados, lendas e misticismos. Portanto, é uma ótima opção para quem pretende viajar para ter ótimas experiências e se reconectar com o mundo e a natureza. A região conta com incríveis cachoeiras, grutas, além de um pôr-do-sol de tirar o fôlego e que emociona muitos visitantes!

E então, qual dessas cidades para conhecer em Minas Gerais você mais se identificou? Comente e compartilhe este conteúdo! Aproveite para continuar acompanhando mais no blog da Netsabe!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA