BBC elege melhores filmes do século 21

0
608

O que mais existem por aí, principalmente na era da internet, são listas que, seguindo algum critério, elencam os melhores filmes da história, não é mesmo? Levando em conta todos os gostos e sempre amplamente debatidas, existem listas feitas por amadores ou até mesmo por profissionais do ramo.

Seguindo essa lógica, a emissora estadunidense BBC publicou, no dia de ontem, a sua própria lista de 100 melhores filmes – que acabaram sendo 102, visto que o centésimo lugar ficou com três filmes “empatados”.

A seleção da BBC levou em conta apenas os filmes produzidos no século 21 (mais especificamente, a partir do ano 2000, mesmo que oficialmente o ano de 2001 marque o início do século). Considerando a opinião de 177 críticos cinematográficos de todos os continentes do mundo, a empresa revelou que a proposta é descobrir quais são os novos clássicos, em um momento que muito se discute a crise de criatividade do cinema e o surgimento de novas plataformas.

Em destaque, “Cidade dos Sonhos” de David Lynch abocanhou a primeira posição. O aclamado longa de Fernando Meirelles, “Cidade de Deus” é o representante brasileiro da listagem e acabou no 38º lugar. A produtora de animações Pixar emplacou quatro filmes na lista.

Precisando de dicas de filmes para assistir? Se liga na lista completa da BBC que o blog organizou em forma de galeria. Para encontrar os filmes, use a busca do Netsabe para encontrar as locadoras de vídeo mais próximas de sua residência e boa sessão!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA