3 Vantagens de Morar Perto do Trabalho

0
67

Ter a praticidade e o conforto de morar perto do trabalho é algo que não são todos que tem, porém muitos procuram. Afinal, ninguém gosta de passar horas no transporte público ou no trânsito aguardando para realizar o trajeto de ida e volta, não é mesmo? Portanto, na hora de escolher um lugar para viver, uma das características buscadas por muitas pessoas é a proximidade de casa com o local onde trabalham.

Ainda em dúvida se vale a pena morar próximo ao trabalho? Então confira as vantagens que listamos neste artigo!

Por que morar perto do trabalho é vantajoso?

A resposta para a pergunta é simples: você terá mais tempo, pois não perderá preciosas horas do seu dia realizando o deslocamento entre sua residência e trabalho. Sem falar na qualidade de vida e na possibilidade de poder usar suas horas livres para realizar outras atividades.

Nas grandes cidades, como São Paulo, grande parte dos trabalhadores acabam perdendo muitas horas no trânsito. Esse fato, sem dúvida, acaba impactando na disposição e produtividade do funcionário, já que ele acaba ficando com menos tempo para descansar em sua casa.

No dia seguinte, está exausto e ainda tem de enfrentar um longo caminho até chegar ao trabalho e depois voltar para casa. Ou seja, morar perto do trabalho tem muitos benefícios. Listamos alguns deles:

1. Mais tempo disponível

Como foi dito, o tempo gasto  durante o deslocamento é, infelizmente, um período perdido que pode ser facilmente utilizado em outros atividades que gerem benefícios físicos e psicológicos. Em uma hora, por exemplo, é possível se exercitar, prática que para muitos trabalhadores é inviável devido à falta de tempo.

Outra possibilidade também é fazer um curso. Sem dúvida, as horinhas desperdiçadas no caminho de volta para casa poderiam ser aproveitadas com estudos.

2. Menores gastos

Ao morar perto do trabalho seus gastos serão significativamente reduzidos. Primeiramente, o valor destinado ao transporte será menor ou nem existirá mais, pois é possível que você vá caminhando até o trabalho. No caso de não precisar de nenhum tipo de meio de transporte, não será mais necessário solicitar Vale Transporte para sua empresa, por exemplo. Logo, não será descontada a porcentagem do seu salário.

Não podemos esquecer da alimentação. Morando mais perto, você terá mais tempo para cozinhar e levar marmitas, sem ter de gastar dinheiro comendo fora de casa, o que costuma ser bem mais caro.

3. Qualidade de vida

Ainda falando sobre alimentação, já pensou em poder almoçar em casa? Maravilha, não? Morar perto do trabalho possibilita uma qualidade de vida bem melhor, pois você não vai precisar acordar horas mais cedo para conseguir chegar a tempo no trabalho, pois terá mais horas de descanso. Além disso, chegará bem mais tranquilo e descansado, fato que impactará diretamente na sua produtividade e resultados.  

Morar perto do trabalho só proporciona benefícios para sua vida. Sua saúde e bem-estar só vão agradecer!

E então, concorda? Comente e compartilhe! Aproveite e confira mais no blog do Netsabe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA