3 Receitas de Brigadeiro Vegano Para Você Fazer

0
42

Comer um doce cria uma memória afetiva, não é mesmo? Em muitos momentos, principalmente durante um dia frio e ao assistir um filme, o brigadeiro uma ótima pedida. No entanto, a receita original demanda o clássico leite condensado de origem animal, ingrediente não compatível com uma dieta vegana.

Mas sabia que o problema poderá ser facilmente resolvido com receitas simples de brigadeiro vegano? Sim! A clássica delicia brasileira também pode ser democrática e agradar todos os públicos. Confira e aprenda como fazer!

 

O brigadeiro vegano perfeito

Quem é um amante de brigadeiro sabe que para o doce ficar perfeito, ele tem de ser cremoso e consistente, certo? Ao contrário do que possa parecer, é possível criar uma sobremesa maravilhosa sem,necessariamente, ter utilizar leite condensado e chocolate em pó na receita. Veja algumas sugestões:

 

Brigadeiro de soja

Uma das formas mais simples de preparar um brigadeiro vegano é substituindo o leite condensado tradicional, a base de leite de vaca, pelo de soja. É possível encontrar o produto na maioria dos supermercados ou em lojas de produtos naturais.

No entanto, é necessário levar em consideração alguns fatores: o leite condensado de soja costuma ser mais doce que o comum, portanto, na hora de escolher o chocolate em pó ideal, é interessante optar por uma versão com maior teor de cacau.

Para fazer o brigadeiro, siga os mesmos passos da receita convencional, uma lata de leite condensado de soja e, dependendo do teor de cacau no chocolate em pó, adicione de duas a quatro colheres de sopa. Lembre-se de optar por uma versão vegana da margarina. Mexa os ingredientes até que o brigadeiro comece a soltar da panela, despeje em um outro recipiente e pronto!

 

2.Brigadeiro de Inhame

Para uma opção mais saudável e nutritiva, sem dúvidas, o brigadeiro de inhame é uma ótima possibilidade! Para preparar, basta descascar e picar o Inhame. Cozinhe até que esteja macio, bata no liquidificador com meia xícara de leite vegetal de sua preferência e mais meia xícara da água do cozimento.

Após esse processo, leve o creme obtido para uma panela em fogo baixo, adicione o chocolate picado, açúcar e o chocolate em pó que preferir. Mexa por cerca de 30 minutos e,após após atingir uma consistência de brigadeiro, deixe esfriar e é só se deliciar. Caso queira enrolar, leve o doce ao freezer por cerca de 30 minutos, unte as mãos com margarina vegana, forme as bolinhas e passe o doce no granulado.

 

3.Brigadeiro de Aveia

Outra opção de brigadeiro vegano é o de aveia. Para fazer a receita, é preciso misturar uma xícara de chá de açúcar, uma xícara de aveia em flocos, oito colheres de sopa de amido de milho e bater bem no liquidificador.

Após o processo, basta adicionar uma xícara de água fervente e mexer até que a mistura obtenha a consistência de brigadeiro. Caso queria comer de colher, basta aguardar esfriar, já se quiser formar bolinhas, espere esfriar e enrole-os.

Gostou das nossas dicas de receitas para fazer um brigadeiro vegano delicioso? Comente e compartilhe! Aproveite para continuar acompanhando as novidades do blog da Netsabe!

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA