3 Doces Mineiros Que Você Precisa Experimentar

0
99

Uma refeição não é completa se não tiver uma sobremesa depois, não é mesmo? Se você é apaixonado por estas delícias, não deixe de experimentar o que há de melhor entre os doces mineiros.

Não é segredo para ninguém que a culinária de Minas Gerais é uma das favoritas do Brasil, devido aos temperos, ao gostinho caseiro e super reconfortante. A comida da região vai muito além dos pratos principais, também oferecendo muitos doces de qualidade. Confira alguns deles!

Doces mineiros: alguns clássicos brasileiros

Os doces mineiros fazem tanto sucesso por outras regiões do Brasil que eles já são, inclusive, considerados como propriedades nacionais. Muitos deles são usados como símbolo da culinária brasileira, então, se você estiver de passeio pelo estado, não deixe de prová-los em seu preparo original!

1. Doce de leite de Viçosa

Sem dúvidas, este é um dos doces mineiros mais populares de todo o país. Embora a maioria dos brasileiros já tenham provado, pelo menos uma vez, a versão produzida em Viçosa carrega o título como a melhor de todas.

Várias vezes o doce de leite de Viçosa ganhou prêmios como o mais gostoso do país e, por conta disso, você não pode deixar de experimentá-lo! Outras cidades, como Caeté e Caldas Altas também são populares na produção desta sobremesa.

2. Queijadinha

Todos os brasileiros sabem que o queijo é uma das maiores especialidades de Minas Gerais. Entretanto, se engana quem pensa que ele pode ser usado para preparar pratos salgados.

Feita com queijo, leite condensado, gema de ovo e coco ralado, a queijadinha é um dos doces mineiros que você precisa experimentar! Ele pode ser preparado tanto em formato de pastelzinho, quanto em uma assadeira de bolo ou, até mesmo, como se fossem mini cupcakes.

3. Goiabada

Também fazendo muito sucesso no Brasil inteiro, a goiabada pode ser muito mais gostosa quando feita em Minas Gerais. Diferentemente das versões industrializadas, as com toque caseira possuem um aspecto mais mole, tornando possível o consumo com colheres e o seu uso como uma espécie de geleia.

Ela pode ser consumida sozinha, mas também pode servir de acompanhamento em diversos pratos, como o bolo de fubá — outra iguaria típica mineira — ou ajudando na tradicional romeu e julieta.

Ansioso para experimentar todas essas delícias mineiras? Não perca tempo! Aproveite também e não deixe de acompanhar outros artigos do blog do Netsabe!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA